A FCA planeja retomar a produção nos Estados Unidos e no Canadá depois do dia 14 de abril. A empresa informou que continua a tomar medidas para ajudar a achatar a curva de disseminação do novo coronavírus. De acordo com o informe da empresa, a saúde e a segurança da força de trabalho e das comunidades onde ela está vem em primeiro lugar. A FCA, que engloba marcas como Fiat, Jeep, Chrysler, RAM e Dodge, informou que as fábricas da região devem permanecer fechadas até 14 de abril.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O retorno à produção, no entanto, deverá respeitar as recomendações das autoridades da região de localização de cada planta fabril. A FCA tem três plantas industriais no Canadá e 17 nos EUA. O confinamento social também foi adotado nos Estados Unidos como forma de reduzir a possibilidade de contágio da covid-19. Além disso, a retomada de produção irá depender de fatores como abastecimento de autopeças de cada fábrica.
A FCA reforça que os centros de distribuição de peças Mopar foram considerados essenciais para manter os socorristas e veículos comerciais funcionando normalmente. E que o serviço continua operando com voluntários pagos. A empresa não informou quando as operações do México devem voltar a operar.
Leia Mais
A companhia acrescentou que continua trabalhando em colaboração com os sindicatos locais para expandir o “extenso programa de protocolos de limpeza e distanciamento social que já foram implementados em todas as instalações” para proteger os funcionários.
No Brasil, retomada por causa do coronavírus está prevista para 21 de abril
No Brasil, o grupo industrial anunciou que pretende retomar as atividades no dia 21 de abril. A diminuição gradual da produção começou na semana passada, e a paralisação total está prevista para ocorrer amanhã, dia 27. No País, a empresa tem fábricas em Betim (MG), Goiana (PE) e Campo Largo (PR).
Além da suspensão da produção, a FCA adiou atividades como lançamentos, cursos, apresentações e treinamentos em toda a América Latina. Por essa razão, a Fiat Strada – o mais aguardado lançamento da Fiat para este ano – foi transferido para o segundo semestre.
Receba no seu e-mail as principais notícias do dia sobre o coronavírus