Você está lendo...
Por causa do coronavírus, FCA deve voltar a operar nos EUA após 14 de abril
Notícias

Por causa do coronavírus, FCA deve voltar a operar nos EUA após 14 de abril

FCA anunciou que pretende retomar produção nos EUA e no Canadá em meados do mês que vem; paralisação foi motivada pela pandemia do coronavírus

Redação

26 de mar, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

RAM 1500
Uma picape RAM 1500, que deverá ser vendida no Brasil, posa em frente da fábrica de Sterling Heights, no estado do Michigan, EUA. Pelo menos até 14 de abril, todas plantas da empresa vão permanecer fechadas
Crédito:REBECCA COOK/REUTERS

A FCA planeja retomar a produção nos Estados Unidos e no Canadá depois do dia 14 de abril. A empresa informou que continua a tomar medidas para ajudar a achatar a curva de disseminação do novo coronavírus. De acordo com o informe da empresa, a saúde e a segurança da força de trabalho e das comunidades onde ela está vem em primeiro lugar. A FCA, que engloba marcas como Fiat, Jeep, Chrysler, RAM e Dodge, informou que as fábricas da região devem permanecer fechadas até 14 de abril.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


O retorno à produção, no entanto, deverá respeitar as recomendações das autoridades da região de localização de cada planta fabril. A FCA tem três plantas industriais no Canadá e 17 nos EUA. O confinamento social também foi adotado nos Estados Unidos como forma de reduzir a possibilidade de contágio da covid-19. Além disso, a retomada de produção irá depender de fatores como abastecimento de autopeças de cada fábrica.

A FCA reforça que os centros de distribuição de peças Mopar foram considerados essenciais para manter os socorristas e veículos comerciais funcionando normalmente. E que o serviço continua operando com voluntários pagos. A empresa não informou quando as operações do México devem voltar a operar.




A companhia acrescentou que continua trabalhando em colaboração com os sindicatos locais para expandir o “extenso programa de protocolos de limpeza e distanciamento social que já foram implementados em todas as instalações” para proteger os funcionários.

No Brasil, retomada por causa do coronavírus está prevista para 21 de abril

No Brasil, o grupo industrial anunciou que pretende retomar as atividades no dia 21 de abril. A diminuição gradual da produção começou na semana passada, e a paralisação total está prevista para ocorrer amanhã, dia 27. No País, a empresa tem fábricas em Betim (MG), Goiana (PE) e Campo Largo (PR).

Além da suspensão da produção, a FCA adiou atividades como lançamentos, cursos, apresentações e treinamentos em toda a América Latina. Por essa razão, a Fiat Strada – o mais aguardado lançamento da Fiat para este ano – foi transferido para o segundo semestre.


Receba no seu e-mail as principais notícias do dia sobre o coronavírus

Deixe sua opinião