Você está lendo...
Porsche Macan GTS chega aos 530 cv com ajustes da Oettinger
Notícias

Porsche Macan GTS chega aos 530 cv com ajustes da Oettinger

Kit da Oettinger sobe potência do Porsche Macan de 440 cv para 530 cv e aumenta torque em 20% na comparação com versão original do SUV de luxo

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

13 de ago, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Porsche
Porsche Macan GTS preparado pela Oettinger vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e chega aos 277 km/h
Crédito:Strasse/Divulgação

A Strasse, filial no Brasil da preparadora alemã Oettinger, traz para a clientela o Porsche Macan GTS Oettinger. O upgrade mecânico e estético da empresa segue a cartilha das configurações disponibilizadas na Alemanha. Em termos de valores, os “powerkits” – disponíveis para as versões 2.0, T, S e GTS – custam entre R$ 29.900 e R$ 69.900.

Porsche
Strasse/Divulgação

Na estética, a princípio, a versão Oettinger do Macan se diferencia por uma sutil linha na cor prata, que fica abaixo do nome do carro (colado na tampa do porta-malas) e uma plaqueta no console central. No mais, os modelos mexidos pela Oettinger prometem mais rapidez. Na configuração GTS, o Macan vai da inércia aos 100 km/h em 4,2 segundos e tem velocidade máxima de 277 km/h. Nos dados de fábrica, são 4,5 segundos e 272 km/h no modelo convencional.

Publicidade


Strasse/Divulgação

Isso se deve aos números de potência e torque. Assim, o Macan GTS sobe de 440 cv de potência e 56,1 mkgf para, respectivamente, 530 cv e 66,3 mkgf na versão preparada. Só este último, antes de tudo, sobe quase 20% na comparação com a configuração original do SUV.

Mecânica

Dentre as mudanças feitas pela Oettinger, estão alterações no gerenciamento de motor, câmbio, tração e refrigeração. Dessa forma, além de maior pressão da turbina e injeção de combustível, outras alterações buscam otimizar a experiência, mas sem perder a durabilidade do conjunto original.


Porsche
Strasse/Divulgação

Da mesma forma, de acordo com a Strasse, o gerenciamento de trocas de marcha do câmbio (PDK de 7 marchas) apresenta modificações. Assim, permite adequar a nova curva de torque e potência. O controle de tração, por sua vez, passa por ajustes, bem como, o gerenciamento de refrigeração (funcionamento de ventoinha).

Porsche
Strasse/Divulgação

A tropicalização exige mudanças no veículo, como aplicação de configurações específicas nos motores que rodam no Brasil para se adequarem à gasolina nacional. E com o Macan Oettinger, entregue no País pela Strasse, não foi diferente.



Como é a compra?

Os clientes da Strasse que estiverem interessados precisam ter em mente tanto a oscilação de preços quanto a demora na entrega do produto (que pode chegar a 2 anos). Segundo a empresa, existe a opção de comprar os carros prontos com alterações da Oettinger – sob encomenda. Desse modo, há alterações no valor conforme os opcionais do carro base e também o conteúdo adicionado. Tudo pode variar de acordo com a tabela e disponibilidade da Porsche.

Por fim, para quem já possui um Porsche Macan, fica mais fácil. O tempo entre a compra e a instalação do powerkit leva entre duas e três semanas. O serviço é feito em São Paulo (capital) e tem garantia de até 2 anos. O valor da conversão tem a possibilidade de pagamento em até 10x sem juros no cartão de crédito.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião