Você está lendo...
Porsche Panamera ganha duas novas versões híbridas no Brasil
Notícias

Porsche Panamera ganha duas novas versões híbridas no Brasil

Sedã esportivo deve desembarcar no Brasil apenas no segundo semestre deste ano, mas Porsche ainda não divulgou os preços do modelo

22 de fev, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Porsche Panamera
Porsche ainda não divulgou preços das novas versões do Panamera no Brasil
Crédito:Porsche/Divulgação

Depois de trazer ao Brasil a versão Turbo E-Hybrid no fim do ano passado, a Porsche confirmou o lançamento de duas novas configurações do Panamera para o mercado brasileiro: a 4 E-Hybrid e a 4S E-Hybrid. As duas são híbridas plug-in e trazem baterias maiores e mais eficientes, se diferenciando pela faixa de potência. 



Os carros trazem motor 2.9 V6 biturbo combinado a um motor elétrico de 190 cv e 45,9 mkgf de torque. No 4 E-Hybrid, o V6 rende 304 cv, totalizando uma entrega de 470 cv e 66,3 mkgf do conjunto híbrido. Desse modo, acelera até os 100 km/h em 4,1 segundos e atinge velocidade máxima de 280 km/h.

Já o 4S E-Hybrid extrai 353 cv do motor a gasolina, o que eleva a potência total do conjunto para 544 cv. O toque combinado, por sua vez, é de 76,5 mkgf. Assim, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 3,7 segundos e a máxima chega a 290 km/h. Em ambos os casos, a transmissão é a conhecida PDK de dupla embreagem e oito marchas.

Publicidade


Porsche Panamera
Porsche/Divulgação

O que muda no novo Porsche Panamera

Em relação à geração anterior, o novo Panamera híbrido tem autonomia elétrica maior, velocidade de carregamento mais rápida, respostas mais afiadas do acelerador e melhor desempenho geral, de acordo com a Porsche.

A nova bateria de 25,9 kWh oferece cerca de 45% de capacidade extra, por exemplo. Ao mesmo tempo, o novo carregador de 11 kW reduz o tempo de carregamento para 2h39. Com uma recuperação de até 88 kW, o motor elétrico também contribui para a autonomia elétrica significativamente maior dos Panamera E-Hybrid.


Além disso, o sedã esportivo traz quatro modos de condução. Dessa forma, é possível ajustar a eficiência do conjunto em relação à recuperação de energia. Assim o carro oferece uma condução mais eficiente na cidade, mas não tem o desempenho afetado quando precisa de mais potência.

Porsche Panamera
Porsche/Divulgação

Outro destaque é a suspensão a ar adaptativa Porsche Active Ride, incluindo amortecedores de duas válvulas. O sistema combina tração e alto desempenho em curvas, absorvendo os movimentos da carroceria causados pelas imperfeições da estrada. Também tem a função de aumentar e baixar a altura da carroceria ao entrar e sair do carro.


A Porsche ainda não divulgou os preços ou a data de início da pré-venda, mas as novas versões do Panamera chegam apenas no segundo semestre deste ano.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião