22/02/2024 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 18/04/2024 | 14:35

Porsche Panamera ganha duas novas versões híbridas no Brasil

Sedã esportivo deve desembarcar no Brasil apenas no segundo semestre deste ano, mas Porsche ainda não divulgou os preços do modelo

Porsche ainda não divulgou preços das novas versões do Panamera no Brasil Crédito: Porsche/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Depois de trazer ao Brasil a versão Turbo E-Hybrid no fim do ano passado, a Porsche confirmou o lançamento de duas novas configurações do Panamera para o mercado brasileiro: a 4 E-Hybrid e a 4S E-Hybrid. As duas são híbridas plug-in e trazem baterias maiores e mais eficientes, se diferenciando pela faixa de potência. 


Leia Mais


Os carros trazem motor 2.9 V6 biturbo combinado a um motor elétrico de 190 cv e 45,9 mkgf de torque. No 4 E-Hybrid, o V6 rende 304 cv, totalizando uma entrega de 470 cv e 66,3 mkgf do conjunto híbrido. Desse modo, acelera até os 100 km/h em 4,1 segundos e atinge velocidade máxima de 280 km/h.

Já o 4S E-Hybrid extrai 353 cv do motor a gasolina, o que eleva a potência total do conjunto para 544 cv. O toque combinado, por sua vez, é de 76,5 mkgf. Assim, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 3,7 segundos e a máxima chega a 290 km/h. Em ambos os casos, a transmissão é a conhecida PDK de dupla embreagem e oito marchas.

Continua depois do anúncio

Porsche/Divulgação

O que muda no novo Porsche Panamera

Em relação à geração anterior, o novo Panamera híbrido tem autonomia elétrica maior, velocidade de carregamento mais rápida, respostas mais afiadas do acelerador e melhor desempenho geral, de acordo com a Porsche.

A nova bateria de 25,9 kWh oferece cerca de 45% de capacidade extra, por exemplo. Ao mesmo tempo, o novo carregador de 11 kW reduz o tempo de carregamento para 2h39. Com uma recuperação de até 88 kW, o motor elétrico também contribui para a autonomia elétrica significativamente maior dos Panamera E-Hybrid.


Além disso, o sedã esportivo traz quatro modos de condução. Dessa forma, é possível ajustar a eficiência do conjunto em relação à recuperação de energia. Assim o carro oferece uma condução mais eficiente na cidade, mas não tem o desempenho afetado quando precisa de mais potência.

Porsche/Divulgação

Outro destaque é a suspensão a ar adaptativa Porsche Active Ride, incluindo amortecedores de duas válvulas. O sistema combina tração e alto desempenho em curvas, absorvendo os movimentos da carroceria causados pelas imperfeições da estrada. Também tem a função de aumentar e baixar a altura da carroceria ao entrar e sair do carro.


A Porsche ainda não divulgou os preços ou a data de início da pré-venda, mas as novas versões do Panamera chegam apenas no segundo semestre deste ano.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Notícias

GWM reduz custo de revisão na linha Haval H6; veja os valores

Segredos

Novo Jeep Compass será híbrido e elétrico e chega em 2026

Notícias

VW Polo seguirá com motor térmico até 2030

Lançamentos

Ferrari Roma Spider desembarca no Brasil e tem preço milionário

OFERTAS 0KM
De R$ 82.890,00 por R$ 69.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20 Sense

R$ 134.990,00

Caoa Chery Tiggo 7 Sport

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0%

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

De R$ 119.990,00 por R$ 113.990,00 OU o Taxa 0,79%, com 40% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai Creta Action 1.6

De R$ 140.090 Por R$ 125.990 na troca do seu usado

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

De R$ 140.090,00 por R$ 124.990,00 (COM USADO NA TROCA)

Hyundai Creta Comfort Plus

VER TODAS AS OFERTAS