Você está lendo...
Presente de deputado para irmã, Toyota Corolla tem baixa desvalorização
Notícias

Presente de deputado para irmã, Toyota Corolla tem baixa desvalorização

Único sedã médio que mantém as vendas aquecidas, Toyota Corolla é um dos modelos preferidos dos políticos brasileiros e desvaloriza pouco

Redação

04 de ago, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Ioniq Toyota Corolla
Toyota Corolla deve estrear na linha 2024 em setembro
Crédito:Toyota/Divulgação

Popular no mercado brasileiro, o Toyota Corolla atualmente é o único sedã médio do País que ainda mantém um alto volume de vendas. Em julho, por exemplo, o modelo com produção em Indaiatuba (SP) somou 3.751 emplacamentos. Deste total, 994 unidades foram de venda direta. Pois o Corolla é um dos modelos favoritos dos políticos brasileiros. É bastante comum ver o sedã da marca japonesa como carro oficial nas ruas do País.

Por isso, o Corolla também aparece em polêmicas. Só nesta semana semana, foram dois episódios com políticos. Primeiro, o deputado estadual Paulo Mansur (PL) foi flagrado na Rodovia dos Imigrantes (SP) usando giroflex em seu carro oficial, justamente o Toyota. Agora, o sedã médio é pivô de escândalo com o deputado federal e presidente do PP, Vincentinho Junior. Ele usou a cota parlamentar para comprar um Corolla para sua irmã.

corolla sedã mais vendido do brasil
Corolla é um dos sedãs mais vendidos do Brasil (Foto: Werther Santana/Estadão)

Publicidade


Corolla usado e valorizado

Considerado uma compra segura, o Toyota Corolla tem desvalorização abaixo da média do mercado. Portanto, um bem valioso de se manter. Contudo, o modelo da marca está disponível em diferentes gerações como carro usado. Assim, os valores podem variar bastante de uma linha para outra. No caso de seminovos, como o de 2018, que o deputado Vincentinho Junior comprou para presentear a irmã, a desvalorização média é de 11%.

Um diferencial na linha Corolla é a versão híbrida. O modelo, aliás, foi o primeiro híbrido flex do mundo. Por isso, nas versões eletrificadas, o sedã da Toyota é ainda mais valorizado. E se for o Corolla Cross, a desvalorização é ainda menor. Conforme publicamos no Jornal do Carro no fim de março, o SUV feito em Sorocaba (SP) é um dos carros com menor desvalorização no Brasil em 2023. O seu preço recuou apenas 4,70% neste ano em relação a 2022.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Montana RS: como é a versão esportiva da picape
Deixe sua opinião