Marcio Ishikawa, especial para o Jornal do Carro

11/02/2022 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 13/02/2022 | 23:37

Quer rodar de Renegade pelo Brasil, na faixa, e receber por isso? Jeep procura ‘CFO’

Processo seletivo real vai escolher o “diretor de liberdade”, que será embaixador e influenciador digital da marca, divulgando o Renegade 2022

Jeep Renegade Crédito: Divulgação/Jeep

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Há uma vaga em aberto lá na Jeep que pode interessar a muita gente. Tão logo apresentou o Renegade 2022, com visual repaginado e novo motor 1.3 turbo flex, a marca anunciou que está em busca de um “CFO”. A saber, no mundo corporativo, a sigla refere-se ao cargo de diretor financeiro (Chief Financial Officer, em inglês). Mas, no caso, a proposta não tem nada a ver com finanças, planilhas e longas reuniões. O acrônimo se refere a “Chief Freedom Officer” – ou Diretor de Liberdade, em uma tradução livre.

Trata-se, na verdade, de uma das ações de divulgação do Jeep Renegade 2022. Mas a marca vai realmente contratar uma pessoa, que será embaixadora e principal influenciadora digital da marca. Sua principal tarefa será postar regularmente sobre suas viagens com o carro, durante um ano. Ah, sim, ela terá salário. A remuneração total será de 150 mil reais – nada menos que 12,5 mil reais por mês.

Inscrições e entrevistas

A ideia da Jeep é fazer um processo seletivo real, que conta com a parceria da 99Jobs. Haverá vídeo-entrevista, bem como dinâmica em grupo e entrevista com a diretoria. Quem estiver interessado encontra todas as informações para se inscrever em jeep.com.br/cfo-jeep. As inscrições vão até o próximo dia 25 de fevereiro.

Continua depois do anúncio

divulgação/Jeep

Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, bem como ter CNH (não pode ser provisória). Também é fundamental ter familiaridade com conteúdos de redes sociais. Ou seja, o candidato precisa ter habilidade para tirar fotos, filmar e editar vídeos, além de escrever os posts.

A marca não busca, necessariamente, alguém famoso. É o que diz Livia Lanzoni, Head de Estratégia Criativa da agência Fbiz, parceria na criação da ação do Jeep Renegade. Segundo ela, acima de tudo, a busca é por “alguém autêntico, apaixonado por aventura e que busque por liberdade”.


Conteúdo em todas as formas

Segundo a Jeep, a temática dos conteúdos deve girar em torno da temática da aventura, bem como a natureza, inerentes à marca. Uma de suas principais missões será descobrir novos destinos. No entanto, os conteúdos também deverão transitar em territórios como arte, música e tecnologia.


Leia Mais


“Enquanto muita gente sonha em largar o trabalho para poder viajar e viver novas experiências, o CFO Jeep será selecionado para viver a liberdade ao máximo”, diz Frederico Battaglia, diretor de comunicação e marketing da Stellantis para América do Sul. Por fim, segundo ele, será uma forma de personalizar o “espírito Jeep.”

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Notícias

Estudo europeu aponta carros elétricos 2x mais seguros que a combustão

Notícias

Porsche 911 quebra recorde de vendas no Brasil em abril

Mercado

VW busca Fiat, BYD perto de Honda e Nissan: ranking das marcas

Notícias

Strada líder, Hilux e Ranger sobem: veja as picapes mais vendidas

OFERTAS 0KM
De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

Novo Hyundai HB20. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20 Comfort Plus

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

VER TODAS AS OFERTAS