Com motor 6.2 V8 Hemi sobrealimentado de 711 cv de potência, a Ram TRX estreava no mercado norte-americano em 2020. Entretanto, chegou a hora da despedida. Para isso, a marca lançou a série, preparada de fábrica, Final Edition, justamente, para dar adeus às linhas de produção. O modelo tem lançamento previsto para o quarto trimestre deste ano. Custa US$ 117.625 (pouco mais de R$ 580 mil).
A Ram 1500 TRX Final Edition continua com o mesmo torque de 90 mkgf e câmbio automático de oito marchas. Assim, permanecem os mesmos 190 km/h de velocidade máxima e 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Para a carroceria, portanto, há oito opções de cores. Três delas, são novas: vermelho Delmonico, azul Night Edge e Harvest Sunrise. Há, por fim, opção de personalização, tanto estética quanto mecânica.
Ainda em conteúdo, a novata vem, ademais, com beadlocks na cor Satin Titanium e adesivos sobre o capô e para-lamas traseiros. Na parte interior, no entanto, destaque para as costuras Patina no painel o logotipo TRX bordado nos encostos dianteiros dos bancos. O nome da série especial aparece no quadro de instrumentos quando é dada a partida no veículo. E tem número da respectiva unidade no console central e a sigla TRX no canto direito do painel – que leva fibra de carbono, bem como volante, portas e console.
Itens
Na lista de itens de série, a Ram TRX Final Edition 2024 não muda em comparação às configurações 1500 Rebel e Limited, que, a princípio, são vendidas no Brasil. Desse modo, vem com head up display, retrovisor interno digital, sistema de som premium Harman Kardon com 19 alto-falantes e bancos dianteiros com regulagens elétricas.
Na parte de segurança, destaque para recursos como piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, detecção de ponto cego e frenagem de emergência (inclusive, para pedestres). Assistente de cruzamento traseiro e de estacionamento dianteiro e traseiro com parada também estão disponíveis no pacote.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!