Você está lendo...
Ram 1500 TRX ganha edição especial que marca fim da picape grande
Notícias

Ram 1500 TRX ganha edição especial que marca fim da picape grande

Com lançamento da 1500 TRX Final Edition, Ram aposenta picape preparada de fábrica; modelo tem opções de cores exclusivas e motor 6.2 V8 Hemi Supercharged de 711 cv

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

01 de set, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Ram
Ram 1500 TRX Final Edition tem limite de 4.000 unidades
Crédito:Ram/Divulgação

Com motor 6.2 V8 Hemi sobrealimentado de 711 cv de potência, a Ram TRX estreava no mercado norte-americano em 2020. Entretanto, chegou a hora da despedida. Para isso, a marca lançou a série, preparada de fábrica, Final Edition, justamente, para dar adeus às linhas de produção. O modelo tem lançamento previsto para o quarto trimestre deste ano. Custa US$ 117.625 (pouco mais de R$ 580 mil).



A Ram 1500 TRX Final Edition continua com o mesmo torque de 90 mkgf e câmbio automático de oito marchas. Assim, permanecem os mesmos 190 km/h de velocidade máxima e 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Para a carroceria, portanto, há oito opções de cores. Três delas, são novas: vermelho Delmonico, azul Night Edge e Harvest Sunrise. Há, por fim, opção de personalização, tanto estética quanto mecânica.

Picape tem adesivos externos (Ram/Divulgação)

Publicidade


Ainda em conteúdo, a novata vem, ademais, com beadlocks na cor Satin Titanium e adesivos sobre o capô e para-lamas traseiros. Na parte interior, no entanto, destaque para as costuras Patina no painel o logotipo TRX bordado nos encostos dianteiros dos bancos. O nome da série especial aparece no quadro de instrumentos quando é dada a partida no veículo. E tem número da respectiva unidade no console central e a sigla TRX no canto direito do painel – que leva fibra de carbono, bem como volante, portas e console.

Itens

Na lista de itens de série, a Ram TRX Final Edition 2024 não muda em comparação às configurações 1500 Rebel e Limited, que, a princípio, são vendidas no Brasil. Desse modo, vem com head up display, retrovisor interno digital, sistema de som premium Harman Kardon com 19 alto-falantes e bancos dianteiros com regulagens elétricas.

Ram
Interior tem camurça Triaxle nos painéis das portas e detalhes em fibra de carbono (Ram/Divulgação)

Na parte de segurança, destaque para recursos como piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, detecção de ponto cego e frenagem de emergência (inclusive, para pedestres). Assistente de cruzamento traseiro e de estacionamento dianteiro e traseiro com parada também estão disponíveis no pacote.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião