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RAM lança programa de seminovos com picapes certificadas pela marca
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RAM lança programa de seminovos com picapes certificadas pela marca

No total, Ram Certified checa mais de 100 quesitos, como mecânica, funilaria e cabine; nova modalidade entrega certificado de procedência e garantia

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

25 de fev, 2022 · 6 minutos de leitura.

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Ram
Ram é a primeira marca da Stellantis a adotar esse tipo de programa no Brasil
Crédito:Ram/Divulgação

Até cinco anos de uso, quilometragem máxima de 100 mil km e histórico de manutenção e revisões. Esses são os requisitos para que um modelo RAM (todas as versões da 1500 Rebel e da 2500) entre no RAM Certified. Basicamente, o programa consiste num inédito programa de seminovos que oferece série de comodidades e benefícios para os clientes. Tem, em síntese, garantia adicional e assistência 24h.

Como primeira marca da Stellantis a lançar uma iniciativa do gênero no Brasil, a Ram quer, com o programa, aumentar o valor residual do veículo. Afinal, entram no Ram Certified somente veículos aprovados por rigoroso processo de análise, especialmente desenvolvido e aplicado pela Mopar. Desse modo, são analisados mais de 100 pontos da picape. Dentre eles, conjunto mecânico, funilaria e cabine.

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Mais vantagens

De acordo com a Ram, as picapes comercializadas pelo programa terão exclusiva garantia adicional – de um ano. Essa, por sua vez, se somará à garantia contratual remanescente, caso haja. Além disso, o cliente terá assistência 24 horas por um ano, com direito a carro reserva.

Ram/Divulgação

“O selo Ram Certified é exclusivo dos concessionários Ram e assegura a origem e manutenção do veículo, agregando ainda mais valor aos nossos modelos e ampliando seu valor de revenda”, Everton Kurdejak, diretor de operações comerciais da Ram para o Brasil.


A princípio, cabe salientar que os modelos que entram no catálogo do Ram Certified ficam exibidos no site oficial da fabricante no Brasil. Na hora da compra, há possibilidade de personalização com acessórios originais – vendidos nas concessionárias.



Relembre os detalhes das picapes

Importada para o Brasil desde 2005, a Ram 2500 Laramie chegou ao País em nova geração há exatos dois anos. Por preços a partir de R$ 485.151 (ou R$ 25.806 a mais pelo pacote Night Edition), a grandalhona (de 6,06 metros de comprimento e 2,12 m de largura) tem motor turbo diesel 6.7 de 365 cv e 110,7 mkgf. O câmbio automático tem 6 marchas.

Ram/Divulgação

Do lado de dentro, destaque para a tela central de 12 polegadas, com navegação nativa. Conectividade Apple CarPlay e Android Auto também se faz presente. No mais, a Ram 2500 tem câmeras 360° que formam uma visão aérea da picape (há quatro câmeras, no total). Contudo, a cabine tem revestimento de couro e detalhes em alcântara. O quadro de instrumentos tem tela de TFT de 7 polegadas colorida e configurável.

Pelo tamanhão, um equipamento muito útil, a princípio, é o alerta de tráfego traseiro cruzado. Por meio dele, o motorista é avisado – com sinais sonoros – sobre a movimentação de veículos que estejam passando por trás da picape. Por fim, detectores de pontos cegos também vêm no pacote.

Menor e com o mesmo preço

Também com preço sugerido de R$ 485.151 (ou R$ R$ 20.645 extras pelo pacote Level II), RAM 1500 Rebel tem motor Hemi V8 a gasolina. O 5.7 gera 400 cv e 56,7 mkgf de torque e tem sistema que desativa quatro dos oito cilindros. Para completar a mecânica, câmbio automático de 8 marchas.


Como curiosidade, a tampa da caçamba tem abertura na vertical e na horizontal. No mais, dois nichos nas laterais podem transportar objetos longos – localizados sobre as caixas de rodas, têm capacidade de 103,4 litros cada e tampa com chave. Por fim, tem comprimento de 5,93 metros.

RAM 1500 Rebel
Ram/Divulgação

Na lista de equipamentos, itens como câmera 360 graus, navegador GPS, teto solar, ar-condicionado digital de duas zonas, carregamento de smartphone por indução e freio de estacionamento elétrico estão presentes.


Em síntese, tem quadro de instrumentos com tela de 7″ configurável. Assim como na irmã maior, há central multimídia com 12″. Nela, sistema Uconnect 4C 12 NAV compatível com celulares com Android Auto e Apple CarPlay.

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