Uma rara Ferrari Enzo, considerada um dos maiores esportivos dos anos 2000, irá a leilão entre os dias 15 e 17 de março, em Blenheim, Ontário, no Canadá. O que à primeira vista pode parecer uma Enzo comum, entretanto, deixa de ser quando se revelam os detalhes. O modelo em questão é um de nove exemplares com pintura na cor Argento Nürburgring, o que, portanto, atesta a sua raridade.
Entregue nova no Japão em 2003, a Enzo tem apenas 227 km originais, que, segundo relatos, foram dentro da fábrica em Maranello. A quilometragem soma os testes de performance e de qualidade feitos antes de o superesportivo ser entregue ao dono. Isso faz do exemplar o último possível ainda com plásticos de fábrica no interior.
Bancos, soleiras de portas e até mesmo os pedais ainda têm os plásticos da linha de produção, o que, por sua vez, torna o Ferrari ser ainda mais raro. Manuais e chaves reservas, também nas embalagens originais e sem uso, acompanham o carro.
Equipada com motor V12 de 651 cv e 65,7 mkgf de torque, a Enzo é a última Ferrari de 12 cilindros naturalmente aspirada – ou seja, sem motores híbridos. O leilão será organizado pelo grupo RM Sotheby’s, que ressalta que a unidade do esportivo italiano seja uma das menos rodadas do mundo disponível à venda.
O Jornal do Carro está no Instagram, confira!