Emily Nery, para o Jornal do Carro

15/03/2021 - 4 minutos de leitura.

Renault apresenta novo logo que será utilizado em seus automóveis a partir de 2022

Para coroar a nova fase “Renaulution”, com foco na eletrificação, Renault muda logo pela nona vez. Até 2024, todos os seus produtos terão o novo emblema

Novo logo da Renault Crédito: Divulgação/Renault

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Logo depois da Peugeot, foi a vez da Renault apresentar seu novo logotipo, destacando a nova era voltada para a eletrificação de seus modelos. Assim como a conterrânea, e a Volkswagen, por exemplo, a marca adotou um design plano com os dois diamantes entrelaçados e iluminados.

A Renault dá spoilers do novo logo desde janeiro do ano passado, tendo aparecido também em propagandas, nas redes sociais da marca e até no elétrico Renault 5. Contudo, agora a nova identidade visual do emblema se tornou oficial. Pela figura ser em 2D, ela remete ao emblema de 1972. Isto é, na mesma época em que a marca vendia o R5, inspiração do novo hatch elétrico.

Protótipo do Renault 5 Renault/Divulgação
Continua depois do anúncio

Como o Renault 5 só chegará em 2025 e o novo logo estará presente nos novos modelos a partir do ano que vem, a principal aposta aponta para o Megane eVision. O SUV elétrico compacto será apresentado neste ano, mas as entregas começarão apenas no ano que vem. Por sua vez, a empresa não se pronunciou.

Além de confirmar todos os produtos da marca com o novo logo para 2024, o design da montadora, Gilles Vidal, afirmou “O diamante é uma das formas mais reconhecidas no mundo e no mundo do automóvel. É uma forma geométrica simples, com uma identidade forte e poderosa. O desafio era renovar esta forma lhe dando novo valores e um novo significados para o projeto da marca para o futuro”.

Divulgação/Renault

Vale lembrar que o último logotipo surgiu em 2015, como uma atualização do desenho de 1992. Contudo, o losango (ou diamante) já está presente na identidade visual da marca desde 1925, quando estampou o Renault 40 HP.

Nova estratégia da marca

Com o intuito de focar na eletrificação, o “Renaulution” é o novo plano estratégico da montadora francesa e visa renovar toda sua linha até 2025. Um de seus pilares é a introdução de sete modelos elétricos até essa data. Já a Dacia passa a ganhar mais destaque na operação mundial.

Para o Brasil, a Renault confirmou o investimento de R$ 1,1 bi para renovar os modelos nacionais, bem como o lançamento do motor turbo até meados de 2022. Na prática, receberemos as novas gerações do Sandero e Logan (produzidas na Europa pela Dacia).


Renault/Divulgação

Já o motor 1.3 TCe turbo de até 163 cv virá primeiro na reestilização do Captur. Feito em parceria com a Mercedes-Benz, ele é praticamente o mesmo propulsor que equipa o Classe A sedã. Um dos maiores destaques dessa nova fase, sobretudo, é o SUV elétrico Bigster. Ele será produzido pela Dacia, entretanto, está confirmado para o Brasil

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se


Leia Mais


Notícias relacionadas

Notícias

Tesla revela novo Model 3 com desempenho impressionante

Notícias

Híbrido flex da Stellantis: veja quando chega e como funciona

Notícias

Mitsubishi L200 ganha série com internet Starlink, de Elon Musk

Notícias

Novo Peugeot 2008: quando chega a nova geração do SUV

OFERTAS 0KM
Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

R$ 114.990

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25

R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

De R$ 106.890,00 por R$ 97.990,00 OU

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI

De R$ 137.990 por versões a partir de R$ 123.890 com a valorização na troca do seu usado.

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

VER TODAS AS OFERTAS