Notícias

Renault confirma SUV do Kwid para o final de 2020

SUV com menos de 4 metros será baseado na plataforma do Kwid e chega na Índia no segundo semestre de 2020

Redação

27 de dez, 2019 · 3 minutos de leitura.

kwid" >
VISUAL SERÁ O MESMO ADOTADO NA REESTILIZAÇÃO DO KWID
Crédito:RENAULT/DIVULGAÇÃO

O Kwid foi lançado com o slogan "O SUV dos compactos", mas parece que a ideia não pegou, nem mesmo dentro da Renault. Tanto é que a empresa confirmou que lançará um SUV "de verdade" baseado no compacto em 2020.

A informação vem da Índia, onde o CEO da operação local, Venkatram Mamillapalle, confirmou a chegada do modelo no segundo semestre de 2020. O inédito SUV terá menos de quatro metros de comprimento na versão indiana e chega já com base na reestilização do Kwid, que está à venda por lá, mas ainda não desembarcou no Brasil.

Para a Índia, o modelo deve adotar um motor 1.0 três cilindros, turbo. Esse é o mesmo que é oferecido nas novas gerações do Nissan March e Renault Clio na Europa. No velho continente, ele entrega 100 cv com gasolina. Dependendo da versão, será adotado um câmbio manual de cinco velocidades ou o automático CVT.

SUV do Kwid no Brasil?

Aqui no Brasil, o modelo iria competir na categoria do Honda WR-V, por exemplo, que tem exatos 4 metros de comprimento. A plataforma do novo SUV é a CMF-A+, versão alongada da mesma base do Kwid. Se for confirmado por aqui, vai completar a gama da Renault que hoje conta com o Captur e o Duster. O último será reestilizado em 2020, conforme a mudança que ele recebeu na Europa, onde é Dacia.