Seis anos depois, o Salão do Automóvel voltará a acontecer em São Paulo. A informação partiu da Anfavea, representante das montadoras de veículos no Brasil, na manhã desta sexta-feira (8). De acordo com o presidente da entidade, Márcio de Lima Leite, a mostra terá novo formato. Os portões serão abertos em novembro de 2024.
Ainda sem local definido – provavelmente, o SP Expo, que fica na Zona Sul de São Paulo -, o evento abandonará o formato de experiências ao dirigir. Afinal, ao invés de promover test-drives ao público, a ideia agora é mostrar as mais diversas tecnologias aos presentes e, sobretudo, focar em eletrificação.
Segundo Leite, a mostra paulistana servirá como orientação e desmitificação de opiniões sobre os carros elétricos e híbridos. A Anfavea afirma que o Salão do Automóvel 2024 será aberto a montadoras com fábricas no Brasil e importadores. Pois o foco não está apenas no que é feito no País, mas em tudo o que envolve tecnologia.
Desta vez, o evento – que reuniu quase 1 milhão de pessoas na última edição, em 2018 – não terá o formato de antes. Nesse sentido, todo aquele show que envolvia o evento, dará lugar a algo mais sóbrio. Portanto, nada de efeitos luminosos, mulheres sensuais ao lado de super máquinas ou carro girando em estandes mega produzidos. A princípio, deve ser algo parecido com o Festival Interlagos, mas o foco não será em test-drives, mas as tecnologias dos carros em si, carregamento, descarbonização e tudo que faz parte da nova realidade do setor automotivo.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!