A Volkswagen Saveiro 2024 apareceu em testes no começo deste ano, ainda com camuflagem. Pois, conforme o Jornal do Carro antecipou, a picape receberá uma reestilização. A VW vai lançar a nova Saveiro 2024 no próximo dia 25. Mas a picape ainda não irá trocar de geração agora – isso deve acontecer só em 2025. Por enquanto, vai atualizar o visual e equipamentos. Assim, continuará com preço para brigar com sua concorrente direta, a líder Fiat Strada.
Reestilização da nova Saveiro 2024
Na dianteira, terá um novo para-choque e mudanças nos faróis. Já na traseira da nova Saveiro 2024, há uma nova lanterna, mas a estrutura de estamparia permanece inalterada, o que contribui para a otimização dos custos de produção e desenvolvimento. Por último, o interior ganhará no volante e atualizações significativas no quadro de instrumentos e no multimídia, juntamente com aprimoramentos nos materiais.
Motor será o mesmo
Na mecânica, contudo, nada deve mudar. Ou seja, a picape deve manter o motor MSI 16V flexível aspirado em toda a linha. De acordo com a VW, a potência máxima é de 116 cv e o torque alcança 16,1 mkgf. Além disso, é importante recordar que a Saveiro está passando por essa mudança para se fortalecer até a Volkswagen lançar a nova picape. Esta será construída sobre a base MQB-A0, mesma arquitetura da linha Polo, do Virtus e dos SUVs Nivus e T-Cross.
Seja como for, a nova Saveiro pode receber o câmbio automático de 6 marchas. Uma combinação que já foi usada no antigo Gol. Isso pode ser uma estratégia para competir com a Strada Volcano CVT. No entanto, é algo incerto e teremos que aguardar a apresentação no dia 25 de agosto.
Por fim, a picape irá manter as versões de cabine simples e dupla. E, em relação à concorrência, a nova Saveiro 2024 segue em disputa com a Fiat Strada, especialmente nas versões equipadas com motor 1.3 aspirado.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!