Você está lendo...
Volkswagen Nivus é o nome do ‘SUV do Polo’
Notícias

Volkswagen Nivus é o nome do ‘SUV do Polo’

Volkswagen Nivus é o nome do SUV derivado do Polo que ficará abaixo do T-Cross e chega em 2020 às lojas

José Antonio Leme

04 de dez, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

volkswagen nivus
VOLKSWAGEN NIVUS
Crédito:

Volkswagen Nivus. Esse é o nome que a marca alemã escolheu para o ‘SUV do Polo’. O modelo é a versão final do conceito New Urban Concept e chegará às lojas no primeiro semestre de 2020. O SUV que terá pegada mais radical que o T-Cross, cuja proposta é mais familiar, foi desenvolvido pela Volkswagen do Brasil.

O conceito será exportado para outros mercados, e terá alcance global, já que é produzido sobre a plataforma modular MQB. Essa é a mesma base de Polo, Virtus e T-Cross, para citar os modelos produzidos no Brasil.

Pelo teaser é possível ver detalhes que são “comuns” a outros modelos da marca. As lanternas com grafismos internos de LEDs e ligadas por uma faixa preta, ao estilo da traseira do T-Cross. A queda da coluna C, pronunciada, remete também ao Atlas Coupe. Na dianteira, os faróis de neblina de LEDs são na posição vertical. A vw ainda não tinha usado em nenhum SUV atual até então essa configuração.

Publicidade


A produção do Volkswagen Nivus ficará a cargo da fábrica Anchieta, de São Bernardo do Campo (SP), onde são produzidos Polo e Virtus. Entre os investimentos para a fábrica, estão novas prensas para aumentar a produtividade da planta que acabou de completar 60 anos de existência. Essa é a fábrica mais antiga da Volkswagen no País.

Volkswagen Nivus: motores e câmbio do Polo

Assim como a base para ser produzido, o Volkswagen Nivus terá a mesma mecânica aplicada nos irmãos Polo e Virtus. Isso representa a adoção do motor 1.0 de três cilindros, turbo, 12 válvulas, que rende até 128 cv a 5.500 rpm e 20,4 mkgf a 2.000 rpm.


Como as versões mais completas de Polo e Virtus, o Nivus deve contar apenas com o câmbio automático de seis marchas com opção de trocas manuais na alavanca ou por meio de aletas atrás do volante.



Deixe sua opinião