Você está lendo...
Seres 5: novo SUV elétrico da marca chinesa tem preço de Volvo XC40
Mercado

Seres 5: novo SUV elétrico da marca chinesa tem preço de Volvo XC40

Estreante no Brasil, marca Seres amplia catálogo com lançamento do SUV elétrico 5, que chega com 585 cv de potência e preço de carro premium

Ana Carolina Bilatto, especial para o Jornal do Carro

26 de set, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Seres 5 BEV
Seres 5 é o segundo SUV elétrico da marca chinesa que pertence à gigante de tecnologia Huawei
Crédito:Seres/Divulgação

Seres estreou há apenas dois meses no Brasil com o SUV elétrico 3. E já lança o seu segundo modelo no País, o “5”, outro utilitário movido a bateria. Desconhecida por aqui, a fabricante nasceu em 2016 no Vale do Silício, nos Estados Unidos, e desenvolve veículos em conjunto com a gigante de tecnologia, Huawei. Os investimentos vêm de dois grupos chineses: Dongfeng e Sokon (DFSK). São sete fábricas: duas na China, quatro nos EUA e uma no Japão.

De volta ao Seres 5, o novo SUV elétrico já está no site brasileiro da marca. Nos últimos dias, a chinesa anunciou a chegada das primeiras unidades do modelo ao País. O desembarque aconteceu no porto de Vitória (ES). O novo SUV elétrico vem enfrentar, por exemplo, modelos de BMW e Volvo.



Seres 5 BEV
Seres/Divulgação

Publicidade


Seres 5 BEV: como é o novo SUV elétrico

O Seres 5 conta com um motor elétrico capaz de gerar potência equivalente a 585 cv. Dessa forma, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Além disso, alcança velocidade máxima de 200 km/h. Em relação às dimensões, o SUV elétrico tem porte médio. São de 4,7 metros de comprimento, 1,9 m de largura e 1,6 m de altura.

Seres 5 BEV
Seres/Divulgação

Na cabine, destaque para o quadro de instrumentos, que tem uma tela de 12,3″ que permite ver todas as funções e sistemas. Já o console central traz outra tela ainda maior, com 15,6″, para o multimídia. Esta permite gerenciar todas as funcionalidades do carro. Além disso, o sistema oferece espelhamento sem fio com Apple CarPlay e Android Auto. A lista de recursos semiautônomos também é rica e reúne diversas funções, como frenagem automática e assistente de manutenção de faixa.


Em relação ao estilo, o Seres 5 surpreende e é o modelo com visual mais moderno da marca. Aliás, é bem mais atraente que o Seres 3, diga-se. Sua carroceria tem formas abauladas e desenho orgânico e musculoso. Os faróis delgados são o destaque na dianteira, enquanto as lanternas ficam unidas de lado a lado na traseira, sempre com iluminação Full LEDs. Por fim, o Seres 5 tem preço de R$ 419.900. Segundo a marca, as entregas começam em breve.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião