Os próximos modelos que a sul-coreana SsangYong venderá no Brasil já têm data para chegar. O destaque será o SUV Korando, com lançamento em 2020. Antes dele, ainda sem data certa, virão a picape Musso e o SUV Rexton.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE
O Korando está em sua quarta geração do Korando. Apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, no começo de março, o carro ficou maior. Cresceu 5 cm no comprimento e 2 cm na distância entre-eixos.
No Brasil, ele terá duas motorizações. O propulsor 1.5 turbo a gasolina gera 163 cv. Já o 1.6 turbodiesel entrega 136 cv.
+ Andamos nos quatro modelos da SsangYong, marca que está voltando ao País
+ SsangYong revela preços de seus novos modelos no Brasil
Os itens de série incluem seis airbags, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência e alerta de mudança de faixa. A central multimídia roda os sistemas Apple Car Play e Android Auto.
Fabricante do Korando está em sua terceira passagem pelo Brasil
A SsangYong já esteve no mercado brasileiro entre 1995 e 1998 e de 2001 até 2015. Desta vez, seu representante é o grupo JLJ, que já operou por aqui as bandeiras Chery e Rely.
Quando a volta da sul-coreana foi anunciada, em 2017, os primeiros modelos escolhidos para o País foram os SUVs Tivoli e XVL, além da picape Actyon Sports.
Depois de uma parceria técnica com a Mercedes-Benz que durou pouco mais de dez anos, hoje a SsangYong usa apenas motores de fabricação própria. Para manter a atratividade dos novos modelos, a promessa da sul-coreana é de que eles tenham uma atualização parcial de estilo a cada ano. E que a gama sofra renovação completa a cada quatro anos.
Além de ser notada pelo consumidor, a marca enfrenta outro desafio: dar um respaldo maior aos quase 17 mil clientes da operação anterior. Muitos deles ficaram desassistidos a partir de agosto de 2015, quando houve um corte nos serviços pós-venda por parte do antigo grupo importador.