Redação

27/03/2019 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 28/03/2019 | 10:27

Quarta geração do Ssangyong Korando virá ao Brasil em 2020

Quarta geração do SsangYong Korando foi revelada no início deste mês no Salão de Gemebra, na Suíça. No Brasil, haverá motores de 136 cv e 163 cv

Novo SsangYong Korando ficou um pouco mais longo que a geração anterior Crédito: Crédito: SsangYong

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Os próximos modelos que a sul-coreana SsangYong venderá no Brasil já têm data para chegar. O destaque será o SUV Korando, com lançamento em 2020. Antes dele, ainda sem data certa, virão a picape Musso e o SUV Rexton.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

O Korando está em sua quarta geração do Korando. Apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, no começo de março, o carro ficou maior. Cresceu 5 cm no comprimento e 2 cm na distância entre-eixos.

Continua depois do anúncio

No Brasil, ele terá duas motorizações. O propulsor 1.5 turbo a gasolina gera 163 cv. Já o 1.6 turbodiesel entrega 136 cv.

+ Andamos nos quatro modelos da SsangYong, marca que está voltando ao País

+ SsangYong revela preços de seus novos modelos no Brasil


Os itens de série incluem seis airbags, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência e alerta de mudança de faixa. A central multimídia roda os sistemas Apple Car Play e Android Auto.

Fabricante do Korando está em sua terceira passagem pelo Brasil

A SsangYong já esteve no mercado brasileiro entre 1995 e 1998 e de 2001 até 2015. Desta vez, seu representante é o grupo JLJ, que já operou por aqui as bandeiras Chery e Rely.


Quando a volta da sul-coreana foi anunciada, em 2017, os primeiros modelos escolhidos para o País foram os SUVs Tivoli e XVL, além da picape Actyon Sports.

Depois de uma parceria técnica com a Mercedes-Benz que durou pouco mais de dez anos, hoje a SsangYong usa apenas motores de fabricação própria. Para manter a atratividade dos novos modelos, a promessa da sul-coreana é de que eles tenham uma atualização parcial de estilo a cada ano. E que a gama sofra renovação completa a cada quatro anos.

Além de ser notada pelo consumidor, a marca enfrenta outro desafio: dar um respaldo maior aos quase 17 mil clientes da operação anterior. Muitos deles ficaram desassistidos a partir de agosto de 2015, quando houve um corte nos serviços pós-venda por parte do antigo grupo importador.


Notícias relacionadas

Mercado

VW lança nova marca de elétricos na China para concorrer com BYD

Mercado

Chevrolet fecha fábricas na Colômbia e no Equador e vira importadora

Notícias

Chery confirma picape média global para brigar com Hilux e Ranger

Notícias

Carros da BYD custam o dobro do preço cobrado na China; confira

OFERTAS 0KM
R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Entrada de 60% (164.994,00) + 36x de R$ 3.927,64

Kia Sportage MHEV MHEV

R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 MAX DRIVE

R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

VER TODAS AS OFERTAS