Leapmotor C10 Stellantis
Stellantis/Divulgação

Stellantis confirma Leapmotor em 2025 para disputar com BYD e GWM

Leapmotor começa a dar os primeiros passos para iniciar suas operações no Brasil; confira quais carros serão vendidos por aqui

Por Thais Villaça 19 de jul, 2024 · 4m de leitura.

Após anunciar a chegada da Leapmotor International ao mercado brasileiro, em maio, a Stellantis começa a preparar o terreno para iniciar as operações já no início de 2025. A nova marca chinesa, que é fruto de uma joint venture entre as duas empresas, anunciou que o argentino Fernando Varela, vice-presidente da Região Andina & América Central do grupo, assume cumulativamente a responsabilidade pela Leapmotor na América do Sul.

Stellantis/Divulgação

Formado em administração e contabilidade, o executivo ingressou na PSA em 2004. Veio para o Brasil em 2013 e, desde então, já ocupou diversos cargos na área financeira da empresa. A partir do ano que vem, assume a gestão da Leapmotor por aqui. Além de se reportar a Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul, Varela também responderá  a Tianshu XIN, CEO da Leapmotor International.


Leapmotor T03
Leapmotor/Divulgação

Quais serão os carros da Leapmotor?

A princípio, dois carros da Leapmotor serão lançados no mercado brasileiro. O primeiro será T03, um carrinho urbano que tem autonomia de 265 km no ciclo WLTP, de acordo com a marca. O compacto até já foi flagrado em testes rodando no País. Nas dimensões, tem 3,62 metros de comprimento, 1,65 m de largura, 1,57 m de altura e 2,40 m de distância de entre-eixos. Assim, deve concorrer com o BYD Dolphin Mini, por exemplo, que tem medidas próximas. Já o motor dianteiro rende 107 cv e 16 mkgf de torque. Na China, o T03 custa 49.900 yuans (cerca de R$ 38 mil na conversão direta).

O outro modelo a desembarcar no País será o C10, que já foi até registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). O SUV elétrico terá motor de 231 cv de potência e 32,6 mkgf e tem 420 km de alcance, também conforme o WLTP – lembrando que as medições do Inmetro são mais rígidas, portanto os carros perdem cerca de 30% as autonomia nos padrões nacionais. Em termos de tamanho, o veículo tem 4,73 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de entre-eixos.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
BYD Dolphin Mini elétrico tem preço de HB20, Onix e Polo turbo