Há algumas semanas, a Aston Martin revelou a primeira variante do DBX707. Chamada AMR24, a edição especial do SUV a combustão mais rápido do mundo destaca a participação da marca inglesa na Fórmula 1, tanto como equipe quanto como safety car e veículo médico. O modelo, inclusive, foi passou por uma atualização há cerca de três meses e recebeu novo design interno e mais tecnologias.
Assim, o nome DBX707 AMR24 é uma referência direta ao carro da temporada 2024 do campeonato automobilístico mais famoso do mundo. Já seu visual remete ao SUV usado em resgates médicos durante as corridas. Entre os diferenciais estão a pintura verde Podium Green na carroceria com detalhes na cor Lime Green (as cores dos veículos da F1). Mas os compradores podem optar por um visual mais discreto, nas cores preta (Onyx Black) ou branca (Neutron White) com acabamento prateado (Trophy Silver).
Para as pinças de freio, os tons disponíveis são Racing Green ou o mesmo Lime Green dos demais detalhes na combinação mais ousada. Outros itens exclusivos são as rodas de 23” e a placa “AMR24” no compartimento do motor, por exemplo.O verde limão também aparece na cabine, mais precisamente nas costuras contrastantes dos revestimentos internos de couro presentes no painel, nas portas e nos bancos. Falando nos assentos, os encostos são de fibra de carbono.
DBX707 AMR24 está disponível no Brasil
Mesmo com todas essas características, o coração do SUV permanece o mesmo: um 4.0 V8 biturbo que rende, como entrega o nome, 707 cv de potência. Essa enorme cavalaria é entregue às quatro rodas por meio do câmbio automático de nove marchas. Assim, o DBX 707 AMR24 repete os números de performance do modelo tradicional, ou seja, chega aos 100 km/h em 3,1 segundos e atinge velocidade máxima de 310 km/h.
Esse monstro das pistas – e das ruas – já está disponível sob encomenda no mercado brasileiro, mas ainda sem data de chegada prevista. A Aston Martin, entretanto, não divulgou o preço da série especial – nem o número de unidades que serão produzidas, aliás. Isso porque como o nível de personalização é alto, cada caso é analisado individualmente.
Mas a estimativa em outros mercados é de que a versão custe cerca de US$ 30 mil a mais que o modelo de linha (aproximadamente R$ 170 mil na conversão direta). Aqui, o SUV “comum” custa R$ 3,5 milhões. Desse modo, podemos deduzir que o DBX 707 AMR24 chegará na casa dos R$ 4 milhões.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!