Você está lendo...
Prevista no Brasil, picape Jeep Gladiator chega em janeiro na Argentina
Notícias

Prevista no Brasil, picape Jeep Gladiator chega em janeiro na Argentina

Com capacidade para rebocar 770 kg e motor V6 de 285 cv, Jeep Gladiator é a picape do icônico Wrangler, o jipão 4x4 raiz da marca

Diogo de Oliveira, Especial para o Estado

19 de dez, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Jeep
Picape Jeep Gladiator foi lançada no início de 2019 nos Estados Unidos, onde é produzida na fábrica de Toledo, em Ohio
Crédito:Jeep/Divulgação

Lançado no começo de 2019 nos Estados Unidos, o Jeep Gladiator finalmente está a caminho da América do Sul. Contudo, antes de vir para o Brasil, onde também é esperada, a picape vai desembarcar na Argentina. A confirmação veio por meio do diretor-geral da FCA no país, Martín Zuppi.

Durante almoço de confraternização com jornalistas argentinos, Zuppi então anunciou que o Gladiator chegará às lojas hermanas em janeiro de 2021. A princípio, o lançamento da picape do jipe Wrangler estava previsto para este ano na região. Entretanto, a pandemia atrasou sua vinda.

bônus
Crédito: Jeep/Divulgação

Publicidade


Motor V6 e 4×4 raiz

O Jeep Gladiator é a versão picape da atual 4ª geração do Wrangler, que chegou no Brasil no início de 2019. O modelo nasceu em 1987 como uma evolução do então jipe CJ, que foi a versão civil do utilitário militar usado pelo exército dos EUA na Segunda Guerra Mundial.

O SUV é, portanto, o 4×4 mais poderoso da marca norte-americana até hoje. O que também promete tornar a sua versão picape uma referência no 4×4. E com uma capacidade de carga de 770 kg, para levar o que quiser na trilha.

Jeep/Divulgação

Na Argentina, a picape Gladiator será vendida com o veterano motor 3.6 V6 Pentastar a gasolina de 285 cv e 35,9 mkgf de torque. Este é acoplado a uma transmissão automática de oito marchas, e, ademais, oferece tração 4×4 com reduzida e bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro.



Argentinos já tiveram outra Gladiator

O lançamento no país vizinho terá sabor de nostalgia. Entre 1963 e 1967, foi produzida no país uma picape da Jeep também chamada de Gladiator. Na época, o modelo foi feito em Córdoba pela montadora IKA (Industrias Kaiser Argentina). E fez sucesso, tendo fãs até hoje, 60 anos depois.

(Confira abaixo nosso teste com outro ícone do 4×4, o Land Rover Defender)


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião