Você está lendo...
SUV Huawei elétrico chega ao Brasil com preço mensal de R$ 13 mil
Mercado

SUV Huawei elétrico chega ao Brasil com preço mensal de R$ 13 mil

SUV da marca Seres, que pertence à gigante chinesa Huawei, está disponível no Brasil pela importadora Osten Fleet, por meio de assinatura

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

04 de out, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Huawei
Seres SF5 foi apresentado no Salão do Automóvel de Xangai (China) e tem porte de SUV premium
Crédito:Huawei/Divulgação

A gigante chinesa Huawei é mais conhecida por produzir eletrônicos e por causa das polêmicas envolvendo a tecnologia 5G. Entretanto, a empresa vem investindo em outros produtos, como carros elétricos. Pois já está disponível no Brasil um SUV 100% elétrico da marca Seres - que pertence à Huawei. A Osten Fleet anunciou a chegada do SF5. Por aqui, o utilitário está disponível por assinatura, com mensalidades a partir de R$ 13 mil.

A Osten Fleet - especializada em frotas de carros de luxo, como modelos da Tesla, por exemplo - tem planos de 12, 24, 36 e 48 meses. As franquias, por sua vez, têm opções de 1.000 km, 2.000 km e 3.000 km mensais.

Huawei
Huawei/Divulgação

Publicidade


Por ora, as vendas do Seres SF5 não foram detalhadas, já que serão feitas diretamente pelo site da marca de carros elétricos, por meio de um representante. Mas os preços devem ficar entre R$ 480 mil e R$ 580 mil, a depender da versão escolhida.

O SUV feito pela startup do Vale do Silício, na Califórnia (EUA), tem tração integral, bem como dois motores em cada eixo. Dessa forma, o sistema gera 693 cv de potência, além de incríveis 106 mkgf de torque máximo. Mas mesmo com tanto vigor, a velocidade máxima é limitada e não passa dos 230 km/h. Já a aceleração de zero a 100 km/h leva 4,8 segundos.



Funcionamento

O SUV da Huawei/Seres tem um motor 1.5 a gasolina que funciona apenas como gerador de energia. Assim, não traciona as rodas. O seu sistema é similar ao do BW i3 à venda no Brasil. Ou seja, serve para alimentar os motores elétricos quando a bateria descarrega. O SUV tem um pacote de baterias de 32 kWh, que rende autonomia de 180 km.


Entretanto, com a ajuda do motor gerador, o utilitário elétrico tem alcance estendido e supera os 1000 km de autonomia.

Huawei
Huawei/Divulgação

Do lado de dentro, destaque para as soluções tecnológicas da Huawei. Tem comando de voz para quase todas as funções do carro, para evitar o desvio de atenção do motorista, assim como acesso remoto pelo smartphone. Entre os equipamentos, há controle de cruzeiro adaptativo, assistente de tráfego cruzado e bancos dianteiros com aquecimento, ventilação e massagem. Por fim, o painel impressiona com uma tela gigante de 17 polegadas.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião