A Mercedes-Benz começa a vender no Brasil a terceira geração do GLS, seu maior e mais luxuoso SUV. O modelo desembarca com certo atraso por causa da pandemia, já que foi lançado há cerca de dois anos na Europa. E chega com preço nas alturas puxado pelo dólar: R$ 917.900.
Ou seja, por quase R$ 1 milhão, o novo Mercedes-Benz GLS é a opção da marca alemã para famílias grandes e muito endinheiradas. São 5,20 metros de comprimento e impressionantes 3,13 m de entre-eixos, que resultam em uma cabine generosa com três filas de bancos e 7 lugares.
Mesmo com a lotação máxima, o Mercedes-Benz GLS 450 oferece um porta-malas de 355 litros. É praticamente o mesmo tamanho do bagageiro do Ford Ecosport. E com as duas fileiras de trás rebatidas, o SUV de luxo vira uma van com espaço para 2.400 litros.
Mecânica eletrificada
Tudo no Mercedes GLS é superlativo, e a mecânica não é exceção. O SUV está disponível em versão única (GLS 450) com um poderoso motor 3.0 a gasolina de seis cilindros em linha. São 367 cv de potência e um torque robusto de 50,9 kgfm, além de 22 cv extras do sistema EQ Boost de 48 Volts.
Sim, o novo Mercedes GLS usa um sistema híbrido leve, ou seja, o utilitário combina o motor a combustão a um pequeno propulsor elétrico. Assim, além de obter ganho de desempenho, o enorme SUV da marca alemã minimiza a emissão de poluentes e o consumo de combustível.
Segundo a Mercedes, o novo GLS acelera até os 100 km/h em 6,2 segundos. Pode parecer muito tempo, mas estamos diante de um SUV com 2,5 toneladas. A velocidade máxima chega a 246 km/h, sob regência do câmbio automático de nove marchas e com tração integral (4MATIC).
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seInterior suntuoso
O novo GLS capricha a bordo, com uma cabine luxuosa e de alto nível tecnológico. O design é contínuo e une o revestimento das portas ao painel, combinando materiais nobres, como couro e alumínio. A iluminação percorre todo o interior e pode ser configurada em múltiplas cores.
O painel traz o padrão atual dos carros da Mercedes-Benz, com o quadro de instrumentos e a tela multimídia integrados em uma mesma peça no alto. O visor central tem 12,3 polegadas e é sensível ao toque, permitindo ajustar desde as luzes ao ar-condicionado e o sistema de massagem dos bancos.
Entre os recursos eletrônicos, há quase tudo o que se pode desejar. Destaque para a suspensão a ar com semi-suporte hidropneumático, que oferece vários ajustes, como rebaixar o SUV para que os passageiros possam desembarcar mais facilmente e retirar suas bagagens.