Você está lendo...
T-Sport, T-Coupe e T-Go: Volkswagen registra nomes de três novos SUVs
Notícias

T-Sport, T-Coupe e T-Go: Volkswagen registra nomes de três novos SUVs

T-Sport, T-Coupe e T-Go são os novos nomes registrados pela Volkswagen para próximos SUVs

Redação

27 de dez, 2019 · 2 minutos de leitura.

t-sport
CONCEITO DO NIVUS, QUE PODE SER O T-COUPE NA EUROPA
Crédito:VOLKSWAGEN

A Volkswagen está "com a corda toda". Depois de confirmar o lançamento de 34 novos modelos para 2020, já começou a dar sinais de quais serão alguns dos nomes dos próximos produtos. A empresa registrou três novos nomes para uso em veículos na Alemanha: T-Sport, T-Coupe e T-Go.

Para quem está familiarizado com os nomes da Volkswagen, basicamente todos os SUVs da companhia são nomeados com T no início e os últimos da mesma maneira dos nomes registrados, T seguido de hífen e uma sequência. Dois exemplos são o T-Cross e o T-Roc. Além disso, a empresa tem o Touareg e o Tiguan.

Ainda não está certo em quais carros serão utilizados os nomes. O T-Coupe é cotado para ser adotado no SUV Cupê do Polo, que no Brasil será chamado de Nivus. O modelo foi desenvolvido por aqui e depois adotado para outros mercados, incluindo a Europa.


O nome T-Sport apela para um conceito um pouco mais esportivo, além do estilo ousado que permite ter a ideia do SUV cupê. O T-Go, a expectativa é que possa ser utilizado em um SUV ainda mais compacto, como o que deve ser produzido em Taubaté (SP), e sobre o qual a VW não comenta.



Deixe sua opinião