Você está lendo...
Tecnologias automotivas estão na Campus Party
Tecnologia

Tecnologias automotivas estão na Campus Party

Ford e Petrobras têm exposição na feira digital, que vai até o dia 2 de fevereiro em São Paulo

29 de jan, 2014 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Tecnologias automotivas estão na Campus Party

Um dos maiores eventos de cultura digital do mundo, a Campus Party tem participação de diversas empresas do setor automobilístico. A Ford, por exemplo, mostra um sistema que permite acesso aos aplicativos dos smartphones por meio de comandos de voz.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre tecnologia

Para isso, o usuário tem de “baixar” o aplicativo AppLink e ter um modelo Ford equipado com o sistema multimídia SYNC.

Publicidade


O SYNC com o Applink é compatível com os principais smartphones – diversas versões do iPhone (3GS, 4 e 5) com IOS a partir de 4.1, celulares com sistema Android (a partir de 2.1) e Blackberry (a partir do OS 5.0).

No Brasil, o SYNC é oferecido em quase toda a linha Ford, incluindo New Fiesta, EcoSport, Focus, Fusion e Edge. Porém, o AppLink ainda não está disponível em território nacional. A novidade só chega no segundo semestre, possivelmente como uma inovação no novo Ka.

Segundo uma pesquisa global da consultoria Accenture, realizada com 14 mil consumidores de 12 países, incluindo o Brasil, 72% dos motoristas optariam por pagar mais para estar conectados as mídias sociais enquanto dirigem.


Outro dado da pesquisa mostra que 55% dos brasileiros (também o maior índice entre os pesquisados) já utilizam alguns serviços de informação e lazer nos seus carros (dados em tempo real e conteúdo de entretenimento, como músicas, jogos e redes sociais).

A Petrobras também tem estande na Campus Party. No espaço, há réplicas de carros da Copa Baja SAE Brasil, competição que reúne projetos de baja feitos por estudantes de engenharia de todo o País.

Segundo Roberto Bortolussi, chefe de engenharia mecânica da FEI (Fundação Educacional Inaciana), os carros estão na Campus Party para representar o que ocorre na competição. “Transmissão de dados aos pilotos, desenvolvimento eletrônico e as dificuldades de cada etapa estão representadas naquele espaço”, explica.


A Campus Party foi criada em 1997, na Espanha, e no Brasil chega à sua sétima edição. O evento ocorre até 2 de fevereiro no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo, e espera receber 8 mil pessoas. As inscrições para participar da mostra já estão encerradas.

Deixe sua opinião