O Caoa Chery Tiggo 5X obteve em outubro seu melhor mês de vendas. Lançado logo na virada do ano, o modelo também conseguiu ganhar uma posição no ranking, na comparação com setembro.
Outro lançamento de 2019 que bateu recorde em outubro foi o Volkswagen T-Cross. Com o resultado do mês passado, o modelo conseguiu, no acumulado do ano, deixar mais um concorrente para trás.
Agora, considerando todo o ano de 2019, o T-Cross passa a ser o sétimo modelo mais vendido. Ele ultrapassou o Renault Captur.
Com 24.195 unidades vendidas de março (quando foi lançado) a outubro, o T-Cross está pouco mais de 3.500 emplacamentos do próximo alvo, o Ford EcoSport.
Em dois meses, é difícil a missão de ultrapassar esse concorrente, para ser o sexto SUV compacto mais vendido. No entanto, a missão não é impossível.
Isso porque, neste mês, está previsto o lançamento da versão Sense do T-Cross. Essa configuração especial para o público PCD pode dar ao modelo fôlego para conseguir, ante o EcoSport, mais do que as cerca de 1.600 unidades de vantagem obtida em outubro.
Leia Mais
O recorde do T-Cross
Considerando apenas o mês passado, o modelo vendeu 5.086 exemplares e foi o quarto SUV compacto mais emplacado do País. Ficou atrás do Renegade (6.680), Kicks (5.550) e Creta (5.324).
O modelo da Volkswagen voltou a deixar o HR-V para trás.
Até então, o melhor mês do T-Cross no mercado havia sido o de agosto. Naquele período, somou 4.222 emplacamentos.
Tiggo 5X avança
No caso do Tiggo 5X, as vendas foram de 1.082 exemplares. Até então, o melhor resultado do Caoa Chery havia sido obtido em agosto, com total de 739 emplacamentos.
O número deu ao Tiggo 5X um “empate técnico” com o Chevrolet Tracker. Ele teve apenas quatro emplacamentos a menos.
Na prática, foi o Tiggo 5X foi o 12º SUV mais emplacado no mês passado. O Chevrolet foi o 11º.
Com o resultado, o Tiggo 5X ganhou, em outubro, a posição do Peugeot 2008.