Você está lendo...
Town & Country com novo fôlego
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Avaliação

Town & Country com novo fôlego

Com tabela de R$ 173.900, começa a chegar às lojas a linha 2012 da minivan da Chrysler. As principais novidades do modelo canadense são o motor Pentastar V6 a gasolina de 3,6 litros, que gera 286 cv, além do sistema de suspensão recalibrado

25 de ago, 2011 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Town & Country com novo fôlego

MARCELO FENERICH

Com tabela de R$ 173.900, começa a chegar às lojas a linha 2012 da minivan Town & Country, da Chrysler. As principais novidades do modelo canadense são o motor Pentastar V6 a gasolina de 3,6 litros, que gera 286 cv de potência – 89 cv a mais do que no 3.8 anterior -, e 36 mkgf de torque, além do sistema de suspensão recalibrado.

Publicidade


No visual, a dianteira foi inspirada na do sedã 300C. Mas a Town & Country é o primeiro Chrysler a usar o novo logotipo da marca, que se destaca pelo desenho das asas abertas.

Por dentro, a minivan traz sistema elétrico de recolhimento dos bancos, que permite dobrá-los apenas pressionando um botão. No painel, um dispositivo multimídia inclui tela sensível ao toque e comando de voz para controlar várias funções, como o navegador GPS e o telefone viva-voz, por exemplo.


A Town & Country tem equipamento de som com disco rígido com 30 Gb de memória, além de entrada auxiliar para conexão de aparelhos eletrônicos, rádio via satélite, toca-CDs, DVDs, HDD e MP3, entre outros.

Há ainda porta-luvas duplo e vários compartimentos no assoalho das segunda e terceira fileiras de bancos. Aliás, existem porta-objetos por todos os lados, como nichos específicos para copos e bolsas.

Em movimento
Por se tratar de um veículo grandalhão (5,15 metros de comprimento, 1,99 metro de largura, 1,72 metro de altura e 2.115 quilos, a Town & Country demora para embalar. Pelo mesmo motivo, frear bruscamente não é uma tarefa simples. Em situações de emergência, o carro demora um pouco até parar definitivamente.


Como o “cidade e campo” diz, a minivan é projetada para rodar tanto no asfalto como em estradas de terra. A suspensão foi reformulada para melhorar a dirigibilidade no dia a dia e em manobras rápidas, tornando-a mais silenciosa.

Aliás, a T&C deveria se chamar “Comfort”. Não é preciso força para operar as portas laterais e traseira. Basta apertar alguns botões para que elas se abram ou fechem automaticamente.


Mercado
Em 2012, a Chrysler pretende vender 800 unidades da minivan, que estava desde março fora do mercado nacional. Até janeiro, a empresa lançará uma versão mais barata do modelo.

Deixe sua opinião