Com a saída do Yaris Sedan do portfólio – dará lugar ao SUV Yaris Cross -, a Toyota apostará em uma versão mais básica do Corolla. Trata-se da configuração GLi Hybrid, que tem previsão de estreia para setembro. A configuração do sedã médio chega já como linha 2026.
De acordo com o site Autos Segredos, o gerente geral de vendas e marketing da Toyota do Brasil, Fábio Lage, confirmou a chegada da nova versão. A meta é reforçar a linha de vendas Small Business (vendas diretas, para quem compra carro com CNPJ). “Assim como já é feito com o GLi a combustão, Corolla Cross XR e Hilux de entrada, o desconto será de 18%”, informa a publicação.
Atualmente, a versão híbrida Altis Hybrid Premium custa R$ 199.990. Portanto, espera-se que o novo GLi Hybrid custe aproximadamente R$ 170 mil – afinal, segundo os executivos, deve vir por cerca de R$ 10 mil a mais que a versão flex, de R$ 158.490. Desse modo, uma vez aplicado o desconto de 18%, o sedã médio cairia para algo próximo de R$ 140 mil. Hoje, o Yaris Sedan topo de linha (XLS) não sai por menos de R$ 135.090.

O que terá?
A Toyota ainda não fala em preços ou conteúdo de série do Corolla GLi Hybrid. Aposta-se, no entanto, numa lista completa, porém mais singela na comparação com a opção de topo. Nela, equipamentos como central multimídia com tela de 10″ e espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, retrovisores externos com rebatimento elétrico e ar-condicionado – que perde o controle automático.
Para a segurança, o modelo não terá comandos semiautônomos, mas contará com sete airbags, câmera de ré e sistema Isofix para fixação de cadeirinha infantil. Tem, ainda, volante multifuncional, computador de bordo, acendimento automático para faróis e lanternas, bem como vidros frontais com película antirruído.
Debaixo do capô, o Corolla GLi Hybrid terá o mesmo o motor 1.8 flex da verão Altis Hybrid Premium. Assim, gera 101 cv de potência máxima (etanol) e 14,5 mkgf (ambos os combustíveis). Em paralelo, trabalham dois motores elétricos com potência de 72 cv e 16,6 mkgf. Potência combinada: 122 cv. O câmbio também segue o mesmo Hybrid Transaxle, que simula marchas de acordo com a demanda.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!