Você está lendo...
Toyota é a marca favorita dos leilões automotivos, afirma pesquisa
Mercado

Toyota é a marca favorita dos leilões automotivos, afirma pesquisa

Levantamento feito pela Copart afirma que a marca japonesa é a favorita entre os que frequentam os leilões; Corolla é o mais procurado

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

19 de jun, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Ioniq Toyota Corolla
Toyota Corolla deve estrear na linha 2024 em setembro
Crédito:Toyota/Divulgação

A Toyota é a montadora preferida pelos motoristas brasileiros que procuram por leilões automotivos. É o que informa o levantamento feito pela Copart, empresa voltada à organização de leilões extrajudiciais de veículos, e os dados são referentes aos meses de janeiro a junho de 2023, por exemplo.

A montadora japonesa foi a preferida por mais de 100 mil consumidores que participaram dos leilões da companhia nos últimos seis meses. Entretanto, além da Toyota, a Hyundai também faz parte do ranking das 10 marcas mais escolhidas pelo público. A montadora sul-coreana é a segunda mais procura, escolhida por 26 mil motoristas.



Toyota corolla
Corolla é um dos mais procurados nos leilões; (Divulgação/Toyota)

Publicidade


A lista inteira contempla 10 montadoras entre as mais procuradas por quem visita os leilões são: Toyota, Honda, Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Hyundai, Mercedes-Benz, Ford, BMW e Jeep. Entretanto, o carro mais procurado foi o Toyota Corolla, selecionado por mais de 35 mil consumidores, nos últimos seis meses deste ano.

Além do Corolla, outros carros compõem a lista entre os mais procurados nos leilões, e a maioria deles é de origem asiática. São eles: Toyota Hilux Cabine Dupla, Jeep Compass, Honda HR-V, Honda Civic, Toyota Hilux SW4, Fiat Toro, Hyundai Creta e Volkswagen Amarok, por exemplo.

O desejo dos motoristas brasileiros por ter um novo Toyota acompanha a tendência do mercado internacional. De acordo com dados da montadora, foram vendidos cerca de 10,5 milhões de veículos em 2022, o que a mantém como a maior comerciante de automóveis do mundo, pelo terceiro ano consecutivo, por exemplo. Ainda assim, houve queda de 0,1% nas vendas em relação à 2021, por exemplo.


Leilões são alternativa para o público interessado em um novo carro

leilão
(Prefeitura de Curitiba/Divulgação)

Entretanto, para quem deseja pagar menos que o praticado pela tabela Fipe na hora de comprar um novo carro, os leilões são uma opção interessante. Nos leilões organizados pela Copart, por exemplo, pode-se adquirir o veículo com o preço, em média, 30% menor do que a tabela Fipe.

Os leilões acontecem de forma virtual e podem participar quaisquer pessoas interessadas, desde que maiores de idade e cadastradas no site da empresa. Por fim, é necessário apresentar um documento oficial e comprovante de residência.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
HONDA CIVIC TYPE R: COMO É O “HOT HATCH” DE R$ 430 MIL

Hyundai Creta Action
Oferta exclusiva

Hyundai Creta Action

Deixe sua opinião