Você está lendo...
Toyota, GM e VW brigam pela liderança mundial
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

Toyota, GM e VW brigam pela liderança mundial

Montadora japonesa ainda é a que mais vende carros no mundo, mas rivais estão se aproximando

26 de jan, 2014 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Toyota, GM e VW brigam pela liderança mundial
Toyota Camry é um dos mais vendidos dos EUA

A Toyota foi a marca que mais vendeu carros no mundo, em 2013, pelo segundo ano consecutivo. No entanto, a ex-líder General Motors e a Volkswagen estão se aproximando da japonesa na briga pelo título de montadora mais prestigiada pelos clientes.

++ Siga o Jornal do Carro Facebook
++ Leia mais notícias sobre a Toyota
++ Leia mais notícias sobre a Chevrolet
++ Leia mais notícias sobre a Volkswagen

Publicidade


De acordo com a Toyota, no ano passado foram vendidos 9,98 milhões de seus veículos, alta de 2,4% ante o ano anterior – os números incluem veículos de suas subsidiárias Daihatsu e Hino, além da marca Lexus.

Já a General Motors anunciou que comercializou 9,71 milhões de veículos das marcas Chevrolet, Cadillac, Buick e GMC, além de suas subsidiárias não-americanas, a exemplo da Opel.

Este número pode colocar a gigante norte-americana no segundo lugar, já que a Volkswagen, por ora, divulgou vendas levemente inferiores: 9,7 milhões de veículos. No entanto, este número é preliminar – o definitivo será anunciado em breve.


Entre as marcas do Grupo Volkswagen estão Audi, Lamborghini, Seat e Skoda.

FUTURO

A expectativa da Toyota é, em 2014, superar as 10 milhões de unidades vendidas – algo que será impulsionado pelo bom desempenho do Camry no segundo maior mercado do mundo, os Estados Unidos, onde o carro é um dos mais vendidos. O objetivo é comercializar 10,32 milhões de veículos e, para isso, a produção é estimada em 10,43 milhões de exemplares.


Quanto à Volkswagen, o objetivo é se tornar líder mundial de vendas até 2018. Por isso, anunciou investimento de US$ 7 bilhões (cerca de R$ 18 bilhões) apenas nos EUA, nos próximos cinco anos. Outros mercados importantes para a marca são China, Brasil e Alemanha.

Para sustentar seu crescimento após a crise nos EUA, a GM promete lançar 14 modelos atualizados naquele mercado no decorrer de 2014.


Deixe sua opinião