Um anúncio feito pela Toyota Gazoo Racing, divisão esportiva da marca, afirma que enfim chegaram as últimas 30 unidades do GR Corolla Launch Edition, nas versões Core e Circuit. As unidades do modelo estarão disponíveis nas concessionárias Toyota que atendam ao GR Garage, espaço dedicado ao modelo. As unidades ficam em São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
Aos compradores do GR Corolla, são oferecidos junto ao carro uma plaqueta de identificação Gazoo Racing, e existe a disponibilidade de uma capa para o modelo, também numerada, além de porta-documentos exclusivos. As opções Core e Circuit custam R$ 416.990 e R$ 461.990, respectivamente.
O conjunto principal traz o motor 1.6 turbo G16E-GTSk, de apenas três cilindros, que produz potência de 304 cv a 6.500 rpm e um torque máximo de 37,7 mkgf entre 3.000 rpm e 5.500 rpm, bem como a transmissão manual de seis marchas. É a primeira vez no País em que uma variante esportiva do Corolla está disponível, bem como também a carroceria hatch, por exemplo. Além disso, o motor 1.6 a gasolina de três cilindros é o mais potente do mundo em um carro de produção.
A tração é nas quatro rodas (GR-Four), com configurações selecionáveis de distribuição de torque nas proporções “60/40”, “50/50” e “30/70″, a depender da preferência do motorista. Dessa forma, o hatch acelera de zero a 100 km/h em 5,5 segundos. O modelo ainda conta com rodas BBS forjadas de 18” calçadas com largos pneus Michelin Pilot Sport 235/40.
Toyota GR Corolla é primeira variante esportiva do modelo no Brasil
No Brasil, o GR Corolla é inédito. Mas o modelo já é vendido em outros mercados e em mais versões. O “hot hatch” tem visual imponente, com faróis pontiagudos, para-choque completamente redesenhado, capô com vincos marcantes, ampla grade frontal, aerofólio e três difusores de ar. Por dentro, tem bancos tipo concha, quadro de instrumentos digital e volante e pedaleiras esportivos. Entretanto, o esportivo usa uma multimídia de 7 polegadas, menor que a original, com tela de 8″. Mas capaz de receber o sinal ampliado de FM do Brasil.
O esportivo se difere de um Corolla comum não apenas no visual, mas em várias partes. A carroceria, por exemplo, é reforçada. O GR recebeu 349 pontos de solda a mais que o modelo “normal”. Por isso, é mais rígido e conta com outros reforços estruturais. Por fim, lá fora, o hatch tem uma versão limitada chamada “Morizo Edition”, batizada assim em homenagem ao nome usado por Akio Toyoda, presidente global da marca, em competições. A versão, que não está disponível no Brasil, perde até os bancos traseiros para reduzir o peso e melhorar o desempenho.
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