Ford F-150 Lightning, Chevrolet Silverado, GMC Hummer EV. Estas são algumas picapes elétricas que já fazem parte da realidade mundo afora. Mas a Toyota também quer uma fatia desse bolo e, agora, deve agilizar o lançamento da Hilux elétrica, que foi apresentada no fim do ano passado como Hilux Revo BEV Concept.
Exibida como conceito, a Hilux totalmente elétrica ainda não tem confirmação de lançamento ou sequer especificações reveladas. Entretanto, é fato que a Toyota repensou sua estratégia. Isso é fruto da nova administração. Desde que Koji Sato entrou no lugar de Akio Toyoda como CEO da marca, as coisas mudaram. Sempre criticada pelo atraso rumo ao mercado de carros 100% elétricos, agora, a Toyota quer acelerar os lançamentos de modelos movidos 100% por baterias.
De acordo com a imprensa australiana, os executivos da marca afirmaram o desejo de ampliar a frota de modelos zero emissões. Por lá, a princípio, a Hilux é um dos modelos mais vendidos. Desse modo, deve estrear já no ano que vem.
A primeira Hilux elétrica da história ainda não tem confirmação de produção. Afinal, o modelo apresentado pode servir apenas como clínica. Seja como for, o modelo tem grade frontal com design exclusivo e faróis com elementos na cor azul (como nas versões híbridas do Corolla e Corolla Cross). A cabine serve para apenas dois ocupantes. Isso denota uma estratégia comercial, como focar as vendas exclusivamente à quem usa a picape para o trabalho.