Você está lendo...
Hilux 100% elétrica surge na Tailândia, mas Toyota não confirma produção
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Hilux 100% elétrica surge na Tailândia, mas Toyota não confirma produção

Toyota Hilux em versão movida a baterias é parte do programa de eletrificação global da marca, mas não espere vê-la nas ruas antes de 2024

João Del Arco, Especial para o Jornal do Carro

16 de dez, 2022 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Toyota
Versão 100% elétrica da Hilux foi apresentada Tailândia ainda em fase de protótipo
Crédito:Toyota/Divulgação

Faz alguns dias contamos aqui no Jornal do Carro que a Toyota desenvolve no Reino Unido uma Hilux movida a hidrogênio. Agora, a picape volta a ser notícia, mas por outro motivo. É que a marca japonesa apresentou a Hilux Revo BEV Concept. Trata-se de uma versão 100% elétrica da picape, ainda em fase de protótipo. A revelação aconteceu na Tailândia, ávido consumidor de picapes médias. Por lá, a Toyota Hilux é um dos modelos mais vendidos.

Por enquanto, a Hilux elétrica é apenas um conceito. Trata-se de mais uma iniciativa do programa de eletrificação da marca. Mas o modelo tem tudo para se tornar realidade já nos próximos anos. Afinal, a previsão de lançamento é 2024.

Feito sobre uma versão cabine simples da picape, o conceito tem visual comum e parece uma versão voltada ao trabalho. A carroceria é toda branca e a cor se repete até na grade de proteção do vidro do vigia. Na dianteira, a diferença é a grade, que tem desenho exclusivo. Frestas comedidas privilegiam a aerodinâmica. Os faróis, por sua vez, têm elementos na cor azul, tal como nas versões híbridas do Corolla sedã e Cross, por exemplo. Já a traseira tem só um emblema.

Publicidade


Toyota/divulgação


Hilux elétrica ou híbrida?

Por ora, a Toyota não divulgou detalhes técnicos da Hilux elétrica. Nem mesmo a produção em série do modelo está confirmada. A atual geração da picape, de 2015, está prestes a ser substituída por uma nova. Quando isso acontecer, é provável que surja ao menos uma versão híbrida no catálogo da picape. A movimentação da Toyota é compreensível. Globalmente, a marca vem perdendo espaço em vendas por não oferecer opções elétricas a seus clientes mais fiéis.

Ou seja, é crucial que a montadora lance mais modelos eletrificados. E por que não fazer isso com um de seus veículos mais bem-sucedidos?


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião