A Toyota Hilux, picape média da marca japonesa, acaba de ter uma nova versão anunciada. Trata-se da SRX Plus, última opção antes da esportiva GR-Sport, e traz modificações em relação ao resto da linha. Os interessados na nova versão, que chega já no final deste mês, já podem fazer suas reservas no site da montadora.
Externamente, o que chama a atenção na picape são as molduras no para-lamas, bem como o santo-antônio, pintado na cor do carro, algo já visto na versão topo de linha GR-Sport. Segundo a marca, a peça tem função aerodinâmica e reduz ruídos e vibrações, por exemplo.
Apesar das novidades, o visual no geral ainda é sóbrio, para não canibalizar vendas com a versão esportiva, acima na tabela. Também diferente da versão Conquest, o para-choque dianteiro não tem um visual mais esportivo, por exemplo. A marca aposta no mesmo visual da SRX, com a grade em contorno cromado.
Entretanto, há novidades no conjunto estrutural. A SRX Plus tem eixos alargados em 140 mm na dianteira e 155 mm na traseira, e amortecedores de tubo duplo, com 3 mm a mais de diâmetro. Os amortecedores traseiros foram reposicionados para fora do chassi, e a SRX Plus é 20 mm mais alta que a SRX normal, resultando em um ângulo de ataque 1 grau maior. Algumas dessas modificações já apareceram na GR-Sport 2023, no entanto.
Motor da Toyota Hilux SRX Plus permanece o 2.8 turbodiesel
Por dentro, a central multimídia tem 9 polegadas, sensível ao toque e com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, sem fio. Não há imagens sobre o painel de instrumento, o que cabe presumir que se trata o mesmo do restante da linha, entretanto. Sob o capô, no entanto, está o 2.8 16V turbodiesel de 204 cv de potência e torque de 50,9 mkgf, que trabalha com a transmissão automática de seis marchas. Há também o bloqueio do diferencial traseiro.
Dentre os itens de série, estão os freios a disco nas quatro rodas (diferente da Conquest, que tinha tambor atrás), assistentes de subida e descida, sete airbags, e o sistema Toyota Safety Sense, com sistema de pré-colisão frontal com frenagem de emergência. Além disso, há também alerta de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.
Assim, a picape vem com cinco anos de garantia, sem limite de quilometragem (sob uso particular), ou 100 mil km (sob uso comercial), o que ocorrer primeiro. Por fim, o modelo chega ao mercado com seis opções de cores. São elas: Cinza Granito, Prata Névoa, Preto Atitude, Branco Polar, Vermelho Volcano e Branco Lunar, ao preço de R$ 334.890. Entretanto, a versão topo de linha da picape, GR-Sport, custa R$ 372.890.
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