Você está lendo...
Toyota Hilux SRX Plus é nova versão mais cara da picape; veja o preço
Prêmio BYD Mobilidade 2024 | Participe da votação popular em 4 categorias! Vote agora
Lançamentos

Toyota Hilux SRX Plus é nova versão mais cara da picape; veja o preço

Feita para ficar abaixo da topo de linha GR-Sport, nova Hilux SRX Plus tem melhorias na suspensão, visual ligeiramente mais parrudo, mas ainda sóbrio

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

10 de nov, 2023 · 5 minutos de leitura.

Hilix SRX Plus
Toyota Hilux ganha versão SRX Plus, mais cara, e com alguns upgrades
Crédito:Toyota/divulgação

A Toyota Hilux, picape média da marca japonesa, acaba de ter uma nova versão anunciada. Trata-se da SRX Plus, última opção antes da esportiva GR-Sport, e traz modificações em relação ao resto da linha. Os interessados na nova versão, que chega já no final deste mês, já podem fazer suas reservas no site da montadora.

Externamente, o que chama a atenção na picape são as molduras no para-lamas, bem como o santo-antônio, pintado na cor do carro, algo já visto na versão topo de linha GR-Sport. Segundo a marca, a peça tem função aerodinâmica e reduz ruídos e vibrações, por exemplo.



Aerofólio na cor da picape é novidade (Toyota/divulgação)

Apesar das novidades, o visual no geral ainda é sóbrio, para não canibalizar vendas com a versão esportiva, acima na tabela. Também diferente da versão Conquest, o para-choque dianteiro não tem um visual mais esportivo, por exemplo. A marca aposta no mesmo visual da SRX, com a grade em contorno cromado.

Entretanto, há novidades no conjunto estrutural. A SRX Plus tem eixos alargados em 140 mm na dianteira e 155 mm na traseira, e amortecedores de tubo duplo, com 3 mm a mais de diâmetro. Os amortecedores traseiros foram reposicionados para fora do chassi, e a SRX Plus é 20 mm mais alta que a SRX normal, resultando em um ângulo de ataque 1 grau maior. Algumas dessas modificações já apareceram na GR-Sport 2023, no entanto.

Motor da Toyota Hilux SRX Plus permanece o 2.8 turbodiesel

Toyota/divulgação

Por dentro, a central multimídia tem 9 polegadas, sensível ao toque e com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, sem fio. Não há imagens sobre o painel de instrumento, o que cabe presumir que se trata o mesmo do restante da linha, entretanto. Sob o capô, no entanto, está o 2.8 16V turbodiesel de 204 cv de potência e torque de 50,9 mkgf, que trabalha com a transmissão automática de seis marchas. Há também o bloqueio do diferencial traseiro.

Toyota/Divulgação

Dentre os itens de série, estão os freios a disco nas quatro rodas (diferente da Conquest, que tinha tambor atrás), assistentes de subida e descida, sete airbags, e o sistema Toyota Safety Sense, com sistema de pré-colisão frontal com frenagem de emergência. Além disso, há também alerta de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.


Assim, a picape vem com cinco anos de garantia, sem limite de quilometragem (sob uso particular), ou 100 mil km (sob uso comercial), o que ocorrer primeiro. Por fim, o modelo chega ao mercado com seis opções de cores. São elas: Cinza Granito, Prata Névoa, Preto Atitude, Branco Polar, Vermelho Volcano e Branco Lunar, ao preço de R$ 334.890. Entretanto, a versão topo de linha da picape, GR-Sport, custa R$ 372.890.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Renault Kardian é o próximo rival de Fiat Pulse e VW Nivus


Deixe sua opinião