Você está lendo...
Toyota divulga teaser de SUV compacto para o Salão de Genebra
Lançamentos

Toyota divulga teaser de SUV compacto para o Salão de Genebra

Toyota B-SUV, novo modelo que será um misto de carro compacto com um SUV, será apresentado no evento junto a outros veículos

Redação

19 de fev, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

toyota
Toyota teaser b-suv
Crédito:Divulgação

A Toyota divulgou nesta terça-feira, 18, uma nova imagem de um B-SUV, novo modelo que será um misto de carro compacto com um SUV. O crossover da empresa será lançado no Salão do Automóvel de Genebra, no dia 3 de março.

A foto da traseira do modelo acentua que ele poderá ter tração nas quatro rodas e um powertrain híbrido. Outra característica é que a lanterna traseira, de LED, parece ir até a porta traseira.

Publicidade


Toyota B-SUV tem semelhanças com o Yaris

Uma imagem de perfil divulgada anteriormente sugeria um teto plano, com mais espaço para os passageiros do que outros modelos da Toyota, como o C-HR. O B-SUV será mais longo, mais alto e mais largo que o Yaris. Ao mesmo tempo, ele terá uma maior distância entre eixos e uma suspensão pronta para off-road.

O modelo terá a mesma plataforma que o Yaris, mas a montadora afirma que ele terá um “design compacto e dinâmico e uma personalidade própria”. Ainda é cedo para dizer, mas este modelo tem grandes chances de finalmente ser o SUV global que a marca também fará no Brasil.

Outros modelos da Toyota que serão apresentados em Genebra são a nova geração do Mirai e o Supra 2.0. A versão híbrida do RAV4 e o Yaris GR também vão estrear na Europa.


Deixe sua opinião