Você está lendo...
Toyota terá um inédito SUV híbrido grande no Brasil
Mercado

Toyota terá um inédito SUV híbrido grande no Brasil

SUV híbrido será derivado da Hilux e poderá ser a versão final do conceito TJ Cruiser de 2017

Redação

22 de jan, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

híbrido
Toyota TJ Cruiser
Crédito:Toyota/Divulgação

O presidente da Toyota na Argentina, Daniel Herrero, bateu o martelo: um modelo híbrido derivado da picape Hilux será fabricado no país para ser exportado para toda América Latina. Especialmente o Brasil. Em entrevista para o Argentina Autoblog, o executivo não deu uma data exata de estreia. Mas isso deve acontecer em 2022.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Ao que parece, o modelo já foi definido e será a versão final do conceito TJ Cruiser, mostrado no Salão de Tóquio de 2017. Quando foi exibido, o SUV, ou crossover, que mistura conceitos de utilitário e de uma van, causou certa estranheza. Mas basta ver os últimos lançamentos previstos para a indústria, como a picape Cybertruck da Tesla, o novo Land Rover Defender, o Ford Bronco que vem por aí e alguns outros conceitos da Hyundai para perceber que a Toyota apenas antecipava o futuro.

Publicidade


Modularidade será foco do novo SUV híbrido

No conceito, o que mais chama a atenção é a modularidade dos bancos. Outra tendência que também é vista em outro futuro lançamento, a picape Volkswagen Tarok. O assento do carona pode ser totalmente reclinado, junto da fileira de trás, para criar uma grande área plana de carga.



O conceito TJ Cruiser, porém, é menor que a Hilux e feito sobre a plataforma TNGA. Tem 4,3 metros de comprimento. Contra os 5,30 metros da Hilux. Porém, a intenção da Toyota deve ser deixar o modelo maior e mais robusto. Já usando a base da Hilux híbrida que chega em 2021. E se preparando para os novos concorrentes desse segmento feitos também sob longarinas que serão produzidos pela nova parceria entre Ford e Volkswagen também na Argentina.


Deixe sua opinião