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Toyota vai valorizar usados da marca com programa de certificação
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Toyota vai valorizar usados da marca com programa de certificação

Novo programa da Toyota avalia cerca de 116 itens para aprovar modelos para venda nas concessionárias; 800 unidades já estão disponíveis

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

24 de dez, 2021 · 4 minutos de leitura.

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Toyota Etios
Toyota lança programa para certificar usados da marca e atrair clientes que pretendem trocar de carro
Crédito:Toyota/Divulgação

A Toyota lançou um novo programa para ajudar os clientes da marca com uma compra segura de carros usados. Chamado de Seminovos Certificados, o projeto avalia seminovos de até 8 anos de vida, ou 100 mil km rodados, para aprovar a venda. De acordo com a montadora, o intuito é garantir a qualidade dos modelos, aumentando a confiabilidade da marca.

”Cerca de 80% dos proprietários estão em processo de troca do carro para outro seminovo ou subindo um degrau para os 0 km e, na negociação, usam seu seminovo para abater do valor da compra. Desses, 23% já entraram para a nossa carteira de clientes por meio dos seminovos. Desenvolvemos esse canal para fidelizar esses clientes e oferecer veículos de alta credibilidade desde o primeiro contato com a marca”, afirmou a montadora.

O serviço, que está presente em todas as concessionárias da Toyota no Brasil, também oferece mais 12 meses de garantia de fábrica. Dessa forma, durante esse período, o cliente conta com assistência da rede e a cobertura completa de serviços no pós-venda.

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híbrido sedãs
Toyota/Divulgação

Avaliação

De acordo com a marca japonesa, os modelos passam por um processo de verificação rígido. No total, 116 itens são avaliados para verificar se o modelo se enquadra, ou não, na venda. Antes de receber o selo, os carros devem respeitar todas as exigências da fabricante.



A lista de análise dos equipamentos, no entanto, pode variar de carro para carro. Contudo, a avaliação é feita em itens como painel de instrumentos, volante, iluminação, sistema de áudio, vidros, acionamentos e pedais. Além disso, também são avaliadas partes como rodas, pneus, freios, pintura, aparência, motor, fluídos e emissões. Para isso, são feitos testes de rodagem.


Mas, não é só. Além da análise, também há a verificação dos documentos, bem como a checagem se o carro possui o relatório completo do histórico do veículo aprovado e se há alguma pendência.

liderança de vendas toyota hilux
Hilux é o único modelo da Toyota no segmento de comerciais leves (Foto: JF Diorio/Estadão)

Unidades certificadas

O programa, que teve início no dia 22 de dezembro, conta com cerca de 800 unidades certificadas disponíveis em todo o país. Lembrando que, apesar da primeira compra ser diretamente na rede, não há problemas em comercializar o modelo em outros canais.


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