A Toyota se prepara para fazer mudanças em sua linha de automóveis no Brasil. Enquanto a chegada do SUV Yaris Cross é esperada, outro modelo nacional deverá ceder o espaço para a novidade. A bola da vez é o Yaris sedã, que segundo concessionários argentinos, que importam o modelo do Brasil, deixou de ser oferecido no país vizinho. É o que informam os colegas do Motor1.com Argentina. Tal como o Jornal do Carro antecipou, o Yaris Cross é o novo modelo híbrido flex da montadora.
Assim, o motivo para o fim da presença do modelo na Argentina é sua descontinuação por aqui. Além disso, o corte na linha Yaris incluirá o modelo hatch, este com transmissão manual. Desde 2020, o modelo brasileiro tinha apenas câmbio CVT, sendo as versões manuais destinadas ao mercado externo, por exemplo.
A partir de agora, o mercado argentino terá acesso apenas à versão hatchback com transmissão CVT. A Toyota Argentina, em resposta ao Motor1 do país vizinho, confirmou que o modelo sedã deixará a produção, na versão sedã e nas opções com câmbio manual, a partir de novembro. Além disso, a versão XLS e XLS Pack acabam resumidas em apenas XLS. Assim, desta forma, por lá, estarão disponíveis apenas as opções XS, XLS e S, todas automáticas.
Toyota Yaris Cross está a caminho
Por fim, a marca se prepara para realinhar sua gama de automóveis, enquanto o Yaris Cross não chega ao mercado. No Brasil, com a transferência dos modelos da planta de Indaiatuba (SP) para produção na fábrica de Sorocaba 2, existe a possibilidade de que o novo Yaris Cross acabe produzido lá. O SUV compacto terá fabricação na planta de Sorocaba (SP) e deve chegar com motor 1.5 aspirado flex, de quatro cilindros e 16 válvulas.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!