29/12/2010 - 3 minutos de leitura.

Um Siena que de esportivo só tem o nome

O próprio argumento da Fiat de que a versão Sporting é interessante por ser bem equipada de fábrica já entrega: o sedãzinho tem apenas a cara invocada. O motor é o mesmo 1.6 16V flexível de até 117 cv da opção Essence, na qual se baseia

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Luís Felipe Figueiredo

O próprio argumento de que o Fiat Siena Sporting é interessante por ser bem equipado de fábrica já entrega: só a cara é invocada. Com tabela de R$ 46.610, custa R$ 6.380 a mais que a versão Essence, na qual se baseia. O motor é o mesmo 1.6 16V flexível de até 117 cv e há versão com câmbio automatizado, tabelada a R$ 48.980.

Ante a opção de base, o Siena Sporting traz a mais ar-condicionado, rodas de liga leve, defletor na tampa do porta-malas, suspensão com acerto mais firme e 5 mm mais baixa e diferencial do câmbio manual encurtado. Isso o tornou 0,1 segundo mais rápido na aceleração de 0 a 100 km/h (9,4 segundos, ante os 9,5 segundos do Essence). A velocidade máxima se manteve em 191 km/h. Os dados, com apenas etanol no tanque, são da fabricante.

Continua depois do anúncio

Os demais itens de série são comuns à versão “normal”, como direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricos, além de desembaçador do vidro traseiro, entre outros. Além dos equipamentos já citados, contribuem no incremento do valor alguns detalhes estéticos. Os faróis têm máscara negra, a grade dianteira e a capa dos retrovisores trazem detalhes em cinza e há faixas laterais alusivas à versão.

A maior mudança foi feita na suspensão, que recebeu novos amortecedores e molas e deixou o sedã um pouco mais firme. Essa era uma deficiência crônica do carro. Ajudou, mas não resolveu: o Siena ainda inclina bastante em curvas e está longe de oferecer desempenho esportivo.


O bom destaque é o motor E.torQ, que confere bom desempenho. Não chega a ser esportivo, mas agrada. Outro ponto positivo é o porta-malas, com generosos 500 litros.

(Fotos: Sérgio Castro/AE)

Notícias relacionadas

Avaliação

VW Tiguan Allspace R-Line é bom, mas podia ser melhor; veja o vídeo

Avaliação

Aceleramos: Jeep Commander Blackhawk é SUV esportivo para sete pessoas apressadas

Avaliação

Avaliação: Renault Duster 2024 ganha itens, mas consumo é ruim; veja o vídeo

Avaliação

Vídeo: veja tudo o que mudou no Chevrolet Spin 2025 de 7 lugares

OFERTAS 0KM
Entrada de 60% (164.994,00) + 36x de R$ 3.927,64

Kia Sportage MHEV MHEV

R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO Hybrid Max Drive

De R$ 119.990,00 por R$ 113.990,00

Hyundai Creta Action 1.6

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

De R$ 137.990 por versões a partir de R$ 123.890 com a valorização na troca do seu usado.

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive

VER TODAS AS OFERTAS