As pessoas estão dispostas a abrir mão de seus carros particulares na próxima década. Foi isso que mostrou uma pesquisa realizada pela empresa de tecnologia Accenture. Segundo o estudo, quase dois terços ou 63% dos proprietários trocariam seus carros por aplicativos de transportes nos dez anos seguintes.
A pesquisa ouviu mais de mil consumidores nos Estados Unidos. O resultado mostrou que 92% estão satisfeitos com os aplicativos de transporte e que 93% esperam aumentar seus gastos com esses serviços em 2020.
52% dos usuários disseram que ainda alterna o uso entre serviços online para pegar caronas, ou corridas compartilhadas. Andrea Cardoso, diretora-executiva da Accenture para Indústria Automotiva, diz que os serviços crescem graças a praticidade que representam.
Segundo a Accenture, o que os usuários tomam como essencial no uso desses aplicativos são a garantia de proteção dos seus dados pessoais. Eles esperam que as marcas tenham um propósito e que 42% se interessam por outros serviços como entrega de alimentos ou modos de transportes alternativos, como bicicletas e patinetes.