Você está lendo...
Vazam imagens do Xiaomi MS11, primeiro carro da 'big tech' chinesa
Notícias

Vazam imagens do Xiaomi MS11, primeiro carro da 'big tech' chinesa

Xiaomi MS11 EV teve imagens vazadas na internet e exibe traços que lembram esportivos de McLaren e Aston Martin; lançamento será em 2024

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

30 de jan, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Xiaomi
Modelo tem faróis que lembram os do cupê 720S, da McLaren
Crédito:Internet/Reprodução

Depois que os automóveis passaram a priorizar a tecnologia, é comum ouvir que os carros estão virando verdadeiros smartphones sobre rodas. E é isso que vem acontecendo. Afinal, além das montadoras tradicionais, algumas marcas de eletrônicos também vêm anunciando a fabricação de automóveis. A Xiaomi, por exemplo, prometeu a produção de seu primeiro carro elétrico em 2024. E o primeiro conceito já está no mundo virtual.

Imagens vazadas do suposto Xiaomi EV chegaram à internet. Com base nelas, dá para dizer que terá forma de sedã. Entretanto, o caimento do teto em direção a parte traseira deixa o modelo com ares de cupê. Bem ao estilo de Tesla e companhia.

Xiaomi
Internet/Reprodução

Publicidade


Na dianteira, destaque para os faróis iluminados com LEDs que lembram o conjunto projetado pela McLaren. Enquanto isso, as lanternas parecem ter inspiração no Aston Martin DBS, com as peças em tom acinzentado e que vão de uma ponta a outra da carroceria. O Xiaomi EV também ostenta teto todo de vidro e linhas sinuosas. Por fim, tem maçanetas embutidas nas laterais e rodas de liga leve com acabamento diamantado e o logotipo "mi" no miolo. O conjunto terá entre 20" e 21" e deixa à mostra as pinças de freios de alto desempenho da Brembo.

Internet/Reprodução

Em relação ao nome, a princípio, o elétrico deve ser chamado de MS11. Pelas imagens, dá para notar isso pela placa de identificação. Na parte de tecnologia, mesmo sem dados oficiais, sabe-se que o modelo usará baterias Blade da BYD e também a Kirin, da CATL, que promete até 1.000 km de autonomia. Os motores elétricos serão construídos pela Xiaomi.




Interior é mistério

O modelo feito pela gigante chinesa de eletrônicos ainda não teve os conteúdos revelados. Entretanto, espera-se que venha com toda a tecnologia disponível pela Xiaomi e por parceiras. Afinal, o veículo terá alto nível de automação - provavelmente será de nível 3.

Por dentro, o carro continua um mistério. Mas terá espaço para cinco ocupantes, telas digitais para quadro de instrumentos e central multimídia, além de uma porção de recursos, como atualização remota e várias câmeras e sensores na carroceria.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião