Você está lendo...
Veja os carros de polícia mais insanos
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Veja os carros de polícia mais insanos

Lykan Hypersport não é o único superesportivo que faz parte de forças policiais; veja outros carrões

04 de jun, 2015 · 7 minutos de leitura.

Publicidade

 Veja os carros de polícia mais insanos

A polícia de Abu Dhabi apresentou sua mais nova viatura, um Lykan Hypersport, modelo que custa cerca de R$ 10 milhões. Equipado com um motor seis cilindros 3.7 biturbo que gera 770 cv, ele tem câmbio sequencial de seis marchas. Com esse motor, o Lykan, que foi estrela de Velozes e Furiosos 7, acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 395 km/h. A vida dos trangressores da lei vai ficar mais difícil por lá agora. Outras polícias ao redor do mundo também têm uma maneira rápida de pegar foras da lei, confira.

Emirados Árabes – Para alguns, ser policial sempre foi um sonho, para outros passou a ser depois que viram a frota de superesportivos que a polícia de Dubai montou. As viaturas são modelos como Mercedes-Benz SLS AMG, Lamborghini Aventador, Bentley Continental GT, Chevrolet Camaro SS, Audi R8 e Ferrari FF. Outros carros são tão exclusivos que chegam a assustar, como o Bugatti Veyron Super Sport de 1.200 cv, o esportivo híbrido BMW i8, o jipão preparado Brabus G55 AMG e provavelmente o mais único da frota, um Aston Martin One-77, que é um modelo limitado da marca inglesa com apenas 77 unidades produzidas.

Publicidade


Itália – A polícia italiana ganhou da Lamborghini um Gallardo. O esportivo, que já saiu de linha e foi substituído pelo Huracán, tinha motor 5.2 V10 de 550 cv e câmbio automatizado de seis marchas. O modelo com o qual foram presentados era da “segunda geração” que continha tração integral. E aí Lamborghini, que tal atualizar o super perseguidor de Ducatis e afins, hein?

Reino Unido – Talvez não o mais raro da lista, mas com certeza o mais exótico, o Atom é um híbrido entre carro de rua e protótipo de corrida, mas que como pode ser emplacado no Reino Unido virou a arma da polícia em perseguições a motociclistas que excedem os limites de velocidade. A versão utilizada pela polícia é a que tem motor Honda 2.0 preparado para entregar 350 cv com 11 bar de pressão no turbo e câmbio de seis marchas.

A polícia britânica tem gosto por carros exóticos, não bastasse o Atom, tem um Evora da Lotus. O modelo é o maior esportivo da marca inglesa e usa um V6 3.5 de 400 cv para perseguir quem anda fora da linha das rodovias da rainha.


Tração nas quatro rodas e um motor quatro-cilindros turbo na casa dos 300 cv também caem bem para servir a lei, não? Pois é, por isso a polícia a serviço de sua realeza optou pelo Lancer Evo X com seus 295 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas.

A marca muda, mas a receita continua igual, por isso o Subaru Impreza WRX entrou na parada com o EVO X na frota da polícia. Seu motor é um 2.5 quatro-cilindros boxer (cilindros opostos) turbo com 300 cv. O câmbio é de seis marchas e a tração integral.

Alemanha – Preparado pela ABT, empresa especializada em Audi, esse R8 ganhou o sobrenome GTR e algumas coisas a mais para servir no combate ao crime na Alemanha. Baseado na versão V10, ele ganhou peças em fibra de carbono para ficar mais leve, barras estabilizadoras, bancos recaro com cintos de cinco pontas e uma preparação no motor para ir dos 518 cv originais para 612 cv. Vai ser difícil alguém fugir deles nas Autobahns (rodovias com trechos sem limite de velocidade).


Outro modelo das forças policiais alemãs é o Porsche 911 da geração anterior preparado pela Techart, que é especializada em Porsches. Feito como parte de uma campanha para que as pessoas fizessem personalização (tuning) de maneira segura, a empresa aumentou a potência do seis cilindros 3.8 em 15 cv chegando aos 370 cv. Com essa mecânica, o kit aerodinâmico e as rodas de 20 polegadas com pneus esportivos, o Porsche pode chegar aos 300 km/h. Visando garantir estabilidade em qualquer perseguição, ele recebeu uma suspensão esportiva que pode ser ajustada em altura, compressão e retorno.

Deixe sua opinião