Você está lendo...
Vem aí o Sertões 2010
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Vem aí o Sertões 2010

Os pilotos dos mais de 150 veículos inscritos já começaram a contagem regressiva para a 18ª edição do Rally dos Sertões. Faltam 24 dias para o início da maior competição off-road nacional. A primeira etapa será em 10 de agosto, em Goiânia

17 de jul, 2010 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Vem aí o Sertões 2010

Marcelo Fenerich

Os pilotos dos mais de 150 veículos inscritos já começaram a contagem regressiva para a 18ª edição do Rally dos Sertões. Faltam 24 dias para o início da maior competição off-road nacional.

A primeira etapa será em 10 de agosto. As inscrições estão abertas até o início da prova. Os veículos percorrerão 4.593,42 quilômetros – sendo 2.486,03 km cronometrados – entre Goiânia e Fortaleza, passando por seis Estados brasileiros: Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. A competição termina em 20 de agosto.

Publicidade


Segundo o diretor técnico do rali, Edu Sachs, a prova deste ano vai ser mais dura e mais técnica que a de 2009. “Exigirá muito controle mental e os pilotos terão de cuidar bem da máquinas”, afirma ele.

Para o piloto de moto José Hélio, que já memorizou todas as cidades e distâncias que fazem parte do roteiro deste ano, o Jalapão, em Tocantins, deverá ser fator decisivo na prova. “Conheço bem essa região. É muito difícil sair ileso de lá.”

zé helio


Hélio buscará o hexacampeonato a bordo de uma motocicleta BMW G450RR.

Para o piloto de caminhão Edu Piano, tetracampeão, os trechos inéditos do trajeto (95%) dificultarão bastante o trabalho dos pilotos e navegadores. “Para mim tudo será novidade. Nunca participei de um rali com um caminhão desse porte.”

edu piano


Até o ano passado, Piano corria com um modelo menor e mais leve, um F-4000. “Desenvolvemos um sistema de tração 4×4 com reduzida exclusivo para o Ford Cargo modelo 1722e que utilizaremos neste ano.”

A equipe Petrobras Lubrax aprovou o percurso. “Essa é uma prova de extrema importância porque conta com um roteiro completo”, diz o piloto Jean Azevedo.

jean azevedo


O pentacampeão correrá de Mitsubishi L200 Evolution.

Deixe sua opinião