A Lamborghini está celebrando o lançamento do seu novo superesportivo, o Revuelto, com uma série de vídeos que revelam os bastidores da construção do modelo. O filme mais recente revela como o cupê é produzido e destaca, assim, a moderna e atualizada linha de montagem do híbrido na fábrica de Sant’Agata Bolognese, na Itália.
O Revuelto é o último lançamento da marca e chega ao mercado como o primeiro híbrido plug-in da Lamborghini feito em série. A potência combinada de 1.015 cv vem do novo motor 6.5 V12 e de outros três motores elétricos. Isso explica, por exemplo, o porquê da marca ter investido mais de €150 milhões na expansão e atualização da fábrica.
O curta-metragem, com título de “Manifattura Lamborghini Next Level”, mostra como funciona o sistema de personalização do Revuelto. Os clientes podem escolher entre uma série de detalhes e opções extras estão disponíveis para clientes que escolherem o pacote “Ad Personan”. Além disso, o Diretor de Manufatura da Lamborghini, Ranieri Niccoli, afirma que a produção do supercarro é bem mais complexa que a de antecessores.
Entretanto, apesar da linha quase totalmente robotizada, a presença humana na construção do superesportivo é relevante. Afinal, pode-se dizer que o superesportivo é feito à mão, afirma Ranieri. A produção do Revuelto envolve 15 setores, que se dividem em dois estágios: mecânica e carroceria. Ao longo dos 11 minutos do vídeo, funcionários da Lamborghini explicam o processo de construção do carro, bem como do motor V12.
Lamborghini Revuelto tem lista de espera de dois anos
Além disso, a marca afirma que sua linha de produção é flexível. E que novos modelos poderão fazer parte dela. Isso é possível graças aos robôs AGV, que trafegam pela fábrica carregando componentes para produção. Assim, ajudam os trabalhadores a diminuir o esforço na linha de montagem.
Os primeiros exemplares do Revuelto entregues aos proprietários virão a partir do último trimestre deste ano. Ou seja, a tempo de celebrar o aniversário de 60 anos da montadora italiana. Da mesma forma, espera-se que o aniversário estabeleça um recorde de vendas. A marca projeta superar as 9.233 unidades de 2022. Por fim, segundo o CEO da marca, Stephan Winkelmann, a lista de espera já soma dois anos de reservas para o novo supercarro.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!