Você está lendo...
Rara Ferrari Enzo com apenas 227 km e plásticos nos bancos irá a leilão
Antigos

Rara Ferrari Enzo com apenas 227 km e plásticos nos bancos irá a leilão

Exemplar raríssimo do Ferrari Enzo é uma de nove unidades pintadas na cor Argento Nürburgring e mantém até os plásticos de fábrica nos pedais

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

07 de mar, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Ferrari Enzo 2003
Com plásticos de fábrica na cabine, exemplar do Ferrari Enzo de 2003 tem pintura Argento Nürburgring e só 227 km no hodômetro
Crédito:Darin Schnabel/RM Sotheby's

Uma rara Ferrari Enzo, considerada um dos maiores esportivos dos anos 2000, irá a leilão entre os dias 15 e 17 de março, em Blenheim, Ontário, no Canadá. O que à primeira vista pode parecer uma Enzo comum, entretanto, deixa de ser quando se revelam os detalhes. O modelo em questão é um de nove exemplares com pintura na cor Argento Nürburgring, o que, portanto, atesta a sua raridade.



Ferrari Enzo
Modelo conta com manuais e chave reserva nas embalagens originais (Darin Schnabel/RM Sotheby’s)

Entregue nova no Japão em 2003, a Enzo tem apenas 227 km originais, que, segundo relatos, foram dentro da fábrica em Maranello. A quilometragem soma os testes de performance e de qualidade feitos antes de o superesportivo ser entregue ao dono. Isso faz do exemplar o último possível ainda com plásticos de fábrica no interior.

Publicidade


Bancos, soleiras de portas e até mesmo os pedais ainda têm os plásticos da linha de produção, o que, por sua vez, torna o Ferrari ser ainda mais raro. Manuais e chaves reservas, também nas embalagens originais e sem uso, acompanham o carro.

Ferrari Enzo
Interior ainda tem plásticos colocados na fábrica, em 2003. (Darin Schnabel/RM Sotheby’s)

Equipada com motor V12 de 651 cv e 65,7 mkgf de torque, a Enzo é a última Ferrari de 12 cilindros naturalmente aspirada – ou seja, sem motores híbridos. O leilão será organizado pelo grupo RM Sotheby’s, que ressalta que a unidade do esportivo italiano seja uma das menos rodadas do mundo disponível à venda.


O Jornal do Carro está no Instagram, confira!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Porsche GT4 e-Performance é carro de videogame da vida real
Deixe sua opinião