BYD King
BYD/Divulgação

BYD King tem preço revelado e vai para cima do Corolla híbrido; veja as fotos

Rival declarado do Toyota Corolla híbrido, sedã da BYD é lançado no Brasil e promete reviravolta na categoria de sedãs médios

Por Vagner Aquino 18 de jun, 2024 · 5m de leitura.

Será que, desta vez, o reinado do Toyota Corolla está ameaçado? O BYD King acaba de ser lançado no Brasil. E já vamos adiantar que os preços vieram bem competitivos. Na versão GL, o sedã híbrido custa a partir de R$ 175.800. Já a versão de topo de linha GS tem tabela de R$ 187.800. Porém, com o bônus de R$ 6.000 da pré-venda, os primeiros compradores do modelo pagarão ainda mais barato: R$ 169.800 e R$ 181.800, respectivamente.

Ou seja, certamente o BYD King vai incomodar o sedã da marca japonesa, que, apesar de feito no País, é mais caro (as versões híbridas têm preços entre R$ 190.120 e R$ 200.910). Pelos valores de lançamento, pode até atrapalhar a vida de outros modelos, como o Nissan Sentra, que custa R$ 178.350 na versão de topo Exclusive CVT com interior premium.

BYD King
BYD/Divulgação

O BYD King chegou causando alvoroço. No domingo (16), o sedã apareceu no programa “Domingão com Huck”, da TV Globo, dando o pontapé inicial às pré-vendas. Já com página dedicada no site da marca, o modelo tem desconto de R$ 6.000 aos primeiros compradores. A ideia da fabricante é que o modelo, à exemplo do slogan, seja “É tempo de um novo rei” (King significa rei, em inglês).

BYD King
BYD/Divulgação

Para isso, o modelo conta com motor 1.5 DM-i turbo (igual no irmão Song Plus) atrelado a um elétrico recarregável em tomadas (é plug-in) que gera potência total de 235 cv. Cada versão terá um tipo de bateria (Blade): 8,3 kWh na GL, com alcance em modo elétrico de 50 km e 18,3 kWh na GS. Nesta última, a autonomia sobe para 100 km.

BYD King
BYD/Divulgação

Diferenças entre King e Corolla

Em síntese, o Toyota Corolla Hybrid, mesmo também sendo híbrido, tem conjunto diferente do King. Seu sistema HEV (híbrido convencional, autorecarregável) usa motor 1.8 que rende até 122 cv, com bateria de 1,3 kWh. Entretanto, o modelo produzido no interior paulista tem alimentação Flex. No BYD, só gasolina. Por fim, os dois modelos tem tração dianteira e transmissão automática CVT. O 0 a 100 km/h do Corolla é de 12 segundos. No King, 7,9 segundos.


BYD King
BYD/Divulgação

Em medidas, o sedã da BYD tem 4,78 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura o e 2,71 m de entre-eixos. O Corolla tem, respectivamente, 4,63 m, 1,78 m, 1,45 m e 2,70 m. O porta-malas do BYD, entretanto, é menor: 450 litros, contra 470 litros do rival.

Modelo tem tela central giratória e sistemas ADAS (BYD/Divulgação)

Na lista de equipamentos, o modelo conta com quadro de instrumentos digital de 8,8″ e sistema de informação e entretenimento de 12,8″, giratória, e com conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem uso de fio. Ademais, tem conectividade 4G, nuvem, ar-condicionado digital, bancos com ventilação, câmera 360° e pacote de assistências ao motorista, com controlador de velocidade, assistente de ponto cego, carregador de celular por indução, e por aí vai.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.