A Volkswagen vai exportar 6 mil unidades do SUV compacto T-Cross para o México. Produzido na fábrica de São José de Pinhais, no Paraná, o modelo será vendidos nas versões Trendline, Comfortline e Highline. Terá motor 1.6 MPI e transmissão automática ou manual. As encomendas serão entregues até o fim do ano.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Lançado em abril, o T-Cross superou a marca de 15 mil unidades vendidas no Brasil, sendo 4,2 mil apenas em agosto. Com o resultado, a participação de mercado da marca atingiu 16,8%, melhor resultado mensal desde fevereiro de 2015. A produção do modelo demandou investimentos de R$ 2 bilhões na modernização e ampliação da fábrica e no desenvolvimento do projeto.
Segundo a montadora, o utilitário esportivo, já comercializado na Colômbia e na Argentina, deve começar a ser vendido na África em 2020. Em julho, a Volks já havia disponibilizado o VW Virtus no México, que vai receber 8 mil unidades do sedã até dezembro.
Volkswagen fará SUV pequeno radical em Taubaté
A fixação da Volkswagen por SUVs no Brasil não para. Pouco mais de uma semana após anunciar o SUV do Polo na fábrica da Anchieta, o presidente da VW para América Latina, Pablo Di Si, confirma um novo utilitário para o País. Pelas nossas apurações, ele será feito em Taubaté.
O modelo, segundo o executivo, é menor que toda a gama atual e será bem radical. Mais que o T-Sport – como deve ser batizado o SUV do Polo. “Nas clínicas que fizemos com clientes, este modelo é sempre o mais elogiado”.