Redação

19/03/2021 - 3 minutos de leitura.

Volkswagen fecha fábricas em todo o País

Todas as quatro plantas brasileiras da Volkswagen terão operações suspensas por 12 dias corridos a fim de evitar a propagação do novo coronavírus

Volkswagen
Fábrica da VW em São José dos Pinhais (PR), de onde sai o SUV T-Cross Crédito: Volkswagen/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Depois da GM, agora, a Volkswagen do Brasil anuncia paralisação. A fabricante comunicou, nesta sexta-feira (19) a suspensão da produção de todas as suas unidades instaladas no País a partir de quarta-feira (24) por 12 dias corridos. Ou seja, a princípio, dura até o dia 4 de abril.

A ideia da Volkswagen, portanto, é tentar barrar a propagação do novo coronavírus. “Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais”, diz a montadora, em nota.

Ainda de acordo com a Volks, a medida, que foi tomada em conjunto com os Sindicatos locais, prevê que os empregados da área administrativa atuem em trabalho remoto, em esquema de home office (trabalho em casa).



Volkswagen no Brasil

A Volkswagen, hoje, tem quatro fábricas em solo nacional. Três delas ficam em São Paulo. A principal delas, e mais antiga, fica no ABC paulista, na cidade de São Bernardo do Campo (SP). De lá, saem Nivus, Polo, Saveiro e Virtus. A planta de São Carlos, no Inteior, é responsável pela produção de motores. Já das linha da unidade de Taubaté saem os populares Gol, Voyage e up!. Por fim, São José dos Pinhais (PR) produz o hatch Fox e o SUV T-Cross.

A fabricante tem, ao todo, 12 modelos no portfólio. A gama começa pelos modelos populares up! e Gol. Ainda na lista de hatches, conta com Fox e Polo. Para o público que gosta de sedã, no entanto, a Volkswagen oferece Voyage, Virtus e Jetta. Na cogitada categoria de SUVs, a montadora dispõe de Nivus, T-Cross e Tiguan Allspace. E, por fim, no ramo de picapes, destacam-se Saveiro e Amarok.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais